Sustentabilidade
23-05-2021 | 15:32:00
Por: Minist
Seminário vai debater plantas medicinais e desenvolvimento sustentável
Estudo identificou 26 produtos vegetais com potencial para mercados diferenciados
Por: Minist
O ArticulaFito busca fortalecer a base produtiva de plantas medicinais no país, por meio da articulação com os diversos atores e segmentos envolvidos na produção dessas plantas, como órgãos e instituições da área da saúde e agricultura, instituições de ensino, atores individuais, comitês e demais organizações sociais, passando por todos os elos das cadeias, desde a produção da matéria-prima até o consumo final.
O mapeamento realizado pelo projeto é fruto de diagnóstico participativo que envolveu agricultores familiares, extrativistas, representantes da indústria, do comércio e de instituições públicas, além da equipe técnica do ArticulaFito. O processo foi pautado pela metodologia Value-Links-Biodiversidade, desenvolvida pela Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ, na sigla em alemão).
Para apoiar o percurso dos agricultores familiares e extrativistas até as visões de futuro de suas cadeias de valor em plantas medicinais, aromáticas, condimentares e alimentícias, o projeto promove oficinas de capacitação. Para assistir às videoaulas, basta acessar a página http://youtube.com/articulafito.
Serviço
Seminário on-line “Cadeias de Valor em Plantas Medicinais e a Agenda 2030: contribuições da sociobiodiversidade na reflexão sobre novos modelos de produção para a preservação da vida e da saúde no planeta”
Data: 24 de maio (segunda-feira)
Hora: 14h às 17h
Transmissão ao vivo em: www.youtube.com/videosaudedistribuidoradafiocruz