Queijos e Lácteos
03-08-2021 | 5:30:00
Por: Minist
Pesquisa busca saber interesse de pequenos empresários na venda de produtos regionais e com Indicação Geográfica
O registro de IG permite aos consumidores ter a certeza de que estão adquirindo um produto diferenciado pela qualidade da sua procedência
Por: Minist
A pesquisa com as perguntas foi enviada por e-mail a pequenos negócios de todo o Brasil registrados no sistema do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) , que coordena a iniciativa. Os empresários responsáveis por comercializar produtos com IG responderão a perguntas como se há interesse em vender produtos típicos de uma determinada região e se eles conhecem o significado de uma Indicação Geográfica.
O público-alvo de micro e pequenos empresários inclui minimercados; mercearias; delicatessen (loja de produtos alimentícios diferenciados); loja de produtos alimentícios naturais, orgânicos; padarias, confeitarias, lanchonetes; lojas de bebidas, cachaças, vinhos; chocolaterias; cafeterias; minitorrefações; restaurantes; lojas de artesanato, presentes, objetos decorativos, cerâmicas e joalherias.
Esse levantamento faz parte do trabalho de estruturação do Selo Brasileiro de Indicação Geográfica, que está sendo conduzido por um grupo de trabalho que reúne representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); do Ministério da Economia; do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e do Sebrae. Após o recebimento do conteúdo, as respostas serão compiladas pela equipe do Sebrae e divulgadas ao público.