Pecuária de corte 08/04/2024

ABA destaca programação dos julgamentos na Expoutono de Uruguaiana

Evento será realizado entre os dias 22 e 26 de maio, na pista do Parque Agrícola e Pastoril

Redação em Porto Alegre/RS

A Associação Brasileira de Angus (ABA) está divulgando, nesta segunda-feira (08), a programação dos julgamentos de Argola e Rústicos, de animais das raças Angus e Ultrablack, durante a 21ª Expoutono de Uruguaiana. O evento será realizado entre os dias 22 e 26 de maio, no Parque Agrícola e Pastoril do município da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A entrada dos animais no parque está prevista para o primeiro e segundo dia de evento, entre 8h e 18h no dia 22, e até às 10h no dia 23. A partir das 10h do dia 23 serão iniciados os processos de admissão dos animais Rústicos, e a partir das 14h, dos animais Argola.
O julgamento de Rústicos deve ocorrer a partir das 9h do dia 24 de maio. Enquanto os animais Argola, devem ser julgados a partir 9h do dia 25. Na sexta-feira (24), às 18h, será realizado Happy Hour de entrega de prêmios para os vencedores da categoria Rústicos. A premiação aos vencedores da categoria Argola será realizada após o julgamento.
Todos os animais serão avaliados pelo médico veterinário Aldo José Tavares. Natural de Bagé, o jurado, de 64 anos, vai avaliar os animais das raças Angus e Ultrablack durante a 21ª Expoutono de Uruguaiana.
Com larga carreira, Tavares é proprietário e gestor da PAP Limeira de Pedras Altas, e membro dos Conselhos Deliberativos Técnicos da Associação Rural de Bagé, da Associação de Criadores de Devon (ABCDevon) e da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford (ABHB), entre outros.
Ele também já julgou exposições da raça Angus em Santa Vitória do Palmar, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul e Pelotas. Além de eventos nacionais e internacionais de diferentes raças. “Me sinto muito honrado de ser lembrado para julgar uma exposição. Para a gente, que é técnico e trabalha, é uma honra e uma distinção ser lembrado para uma exposição dessas. Então, a minha expectativa [para o evento] é muito boa, porque [esse] é um nicho de criadores muito antigos, com rebanhos muito importantes”, comenta Tavares.

TAGS: ABA - Angus - Ultrablack - Uruguaiana - julgamento - Expoutono