Milho
25-08-2022 | 10:42:00
Por: Camilo Motter
Preços do milho abrem em leve alta nesta manhá na CBOT
Na semana, os ganhos ultrapassam 45 cents. Ontem pregão encerrou com 5 de alta.
Por: Camilo Motter
– Iowa: o Crop Tour passou pelas porções noroeste, centro-oeste e sudoeste do estado. A produtividade está pior do que a do ano passado e abaixo da média dos últimos 3 anos. Porém, as lavouras se apresentam melhores nas porções mais ao norte.
– Illinois: os olheiros do Crop Tour estimaram produtividade no estado abaixo daquela apurada no ano passado, mas acima da média dos últimos 3 anos.
– Os relatos indicam que há um pouco de tudo nas áreas visitadas nestes dois estados. De um lado, foram observadas lavouras muito boas, em excelentes condições; já, em outro extremo, as plantações vêm sofrendo com o clima adverso.
– Para a safra brasileira de milho 2022/23, a CONAB estima uma produção recorde em 125,5MT, com potencial exportador na casa das 44,0MT a 45,0MT.
– Mercado doméstico se mantém lento; porém, tudo indica que, com base na melhora dos preços nos portos, as indicações de interior tendem a se firmar – uma vez que a paridade de exportação segue como piso para as cotações. De qualquer maneira, os produtores seguem adotando uma postura restritiva em relação às ofertas, o que pode acumular mais volumes para vendas na entressafra.
– Mercado brasileiro segue atento em relação ao desenvolvimento da safra norte-americana e europeia, uma vez que os preços internacionais servem como balizador para as cotações domésticas.
– Indicações de compra na faixa entre R$ 82,00/83,00 no oeste do estado; em Paranaguá, entre R$ 90,00/92,00 – dependendo de prazos de pagamento e, no interior, também da localização do lote.