Publicidade
Milho 30-11-2023 | 12:46:00

Oferta russa de trigo ajuda a manter preços do milho acomodados na CBOT

Na quarta-feira, 29/11, os preços fecharam predominantemente em alta, na faixa de 2 cents, na Bolsa de chicago


Por: Camilo Motter


Os preços seguem bastante acomodados nos mercados de futuros. Em boa medida isto se deve à perspectiva de aumento da oferta russa, especialmente de trigo – o que acaba respingando para o milho. Ao mesmo tempo, nos EUA as exportações, que vinham bastante aceleradas, perderam força nas últimas semanas. De qualquer forma, o ritmo ainda é bem melhor do que aquele apurado no mesmo período do ano passado. Olhando para frente, o mercado ainda aposta em boa safra na América do Sul, tanto para o verão quanto para o inverno.
Os fundos seguem com grande volume de posições líquidas vendidas na CBOT, o que sugere que possa haver uma inversão destas posições caso alguma notícia ou fundamento mais impactante venha a mercado. Os fundos monitoram de perto a situação do clima na América do Sul.

As indicações de compra na faixa entre R$ 56,00/58,00 no oeste do estado do Paraná – em muitas regiões, os preços vêm se descolando da paridade de exportação; em Paranaguá, entre R$ 62,00/64,00 – dependendo de prazos de pagamento e, no interior, também da localização do lote.

TAGS: Milho - futuro do milho - cotações do milho - Milho na CBOT - Camilo Motter




Publicidade