Publicidade
Milho 13-12-2023 | 13:26:00

Mercado internacional do milho continua de olho no clima da América do Sul

Além de irregularidades no regime de chuvas em diversos polos de cultivo, as temperaturas tendem a ficar bem acima da média nos próximos dias, principalmente na região Centro-Oeste do Brasil


Por: Camilo Motter


O mercado internacional segue atento ao que se passa na América do Sul. Além de irregularidades no regime de chuvas em diversos polos de cultivo, as temperaturas tendem a ficar bem acima da média nos próximos dias, principalmente na região Centro-Oeste do Brasil. Outro ponto de observação é o atraso no plantio da safra de soja, o que deverá limitar a área semeada com milho de segunda safra.
Nos EUA está sendo discutida a possibilidade de que o uso de combustíveis renováveis na aviação, como o etanol, tenha benefícios tributários. Isso poderia aumentar a demanda por etanol e, consequentemente, para o milho.

Segundo a ANEC, as exportações de milho brasileiro devem ultrapassar 7,0MT neste mês de dezembro. Em novembro foram 7,4MT. Até agora as exportações desta temporada alcançam 46,0MT e devem bater o recorde histórico até fins de janeiro, término desta estação, com algo entre 53,0 a 55,0MT.

Indicações de compra na faixa entre R$ 59,00/61,00 no oeste do estado do Paraná e em Paranaguá, entre R$ 65,00/68,00 – dependendo de prazos de pagamento e, no interior, também da localização do lote.

TAGS: milho - cbot - bolsa de chicago




Publicidade