Publicidade
Mercado 05-07-2022 | 15:16:00

Mercado da soja, em Chicago, reabre em queda nesta terça-feira

Com demanda enfraquecida, o mercado se mantém atento ao comportamento do clima no Meio Oeste norte-americano


Por: Camilo Motter


A porção ao norte do cinturão recebeu boas chuvas nos últimos dias, que eram muito aguardadas. Áreas do centro para o sul do cinturão, no entanto, vêm recebendo apenas precipitações isoladas e de leve intensidade.
Além da liderança do clima na formação do preço, fundos e investidores vêm liquidando grande volume de posições nos últimos pregões, fugindo de aplicações de ativos de risco.

Noticiário dá conta de que importadores chineses realizaram operações de wash out (acerto financeiro para desistir da negociação) de pelo menos oito navios adquiridos nos EUA. Esta demanda deve se voltar para produto brasileiro e argentino. O fato é que o consumo chinês está enfraquecido diante das baixas margens de esmagamento e da redução dos níveis de crescimento da economia. Por outro lado, os preços da carne suína estão em alta e o governo segue estimulando o aumento dos plantéis nas granjas.

Internamente, em razão da ausência das cotações internacionais, o mercado começou a semana totalmente travado. Novas perdas na CBOT pressionam ainda mais a formação do preço, embora os fortes ganhos no câmbio limitem perdas maiores. O ritmo de negócios tende a permanecer comedido, uma vez que os participantes acompanham de perto a evolução das lavouras norte-americanas e esperam por algum rally climático até o fim de agosto.
Prêmios no spot são cotados na faixa de 155 /165. Indicações de compra entre R$ 184,00/186,00 no oeste do estado; entre R$ 191,00/193,00 em Paranaguá – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local de embarque.

TAGS: notícias agrícolas - rural news - souagro - sou agro - notícias do agronegócio - portal de notícias - notícias do agro




Publicidade