Frutas e verduras
13-06-2020 | 0:00:00
Por:
Empresa utiliza plataformas digitais para integrar público ao universo da horticultura
Conteúdo direcionado para linha profissional e horta em casa fazem sucesso na internet
Por:
Lançado em dezembro de 2016 o Canal do Horticultor com cerca de 34 mil acessos por mês é resultado de um trabalho que a empresa vem realizando há anos para contribuir no desenvolvimento e tecnificação do empreendedor rural do Brasil trazendo novidades e compartilhando boas práticas. Para isso, sua equipe técnica entra em campo buscando cases e apresentando ideias inspiradoras vividas em lavouras de todo o país.
Nas diversas plataformas são disponibilizadas dicas técnicas, tendências na horticultura e consumo de hortaliças, ideias criativas para a lavoura, produtos inovadores, histórias de sucesso, além de perguntas e respostas.
"Compartilhar informações que a nossa equipe, clientes e parceiros experienciam no campo, assim como opiniões de especialistas, é o modelo que acreditamos para atuar no setor de forma positiva, conectando técnicas e pessoas, que fazem a diferença na cadeia da alimentação saudável", explica Diana Werner, presidente da Isla Sementes.
Na outra ponta da comunicação digital da Isla está o Vamos Comer Melhor , blog lançado em outubro de 2014 com 61 mil acessos mensais, que fala diretamente com o público horta em casa, com dicas de plantio, informação sobre hortaliças e inspiração sobre formas de consumo dos vegetais.
O site surgiu com o objetivo de fomentar mais conhecimento sobre as formas de se alimentar para que as pessoas conheçam os alimentos em sua forma original e saibam identificar seu cheiro, gosto e entendam seus nutrientes, com conteúdos divulgados através das editorias Comer Melhor, Tá na época, Produtos, Dicas de Plantio e Pelo Mundo.
"A OMS indica o consumo mínimo de 400g de frutas e hortaliças por dia. Como brasileiros, ainda estamos longe dessa marca, mas estamos evoluindo e para quem planta em casa comer bem ganha mais naturalidade. Nossa experiência indica que o ato de cultivar, não só da acesso a temperos frescos e uma vivência diária de conexão com o verde, mas também fomenta conhecimentos como sazonalidade, paladar e ciclo da vida. Além disso, através desse hábito, tendemos a valorizar mais o importante trabalho da horticultura, nos conectando com a origem dos alimentos. O Vamos Comer Melhor serve para ajudar a disseminar esse amplo conteúdo e estimular novos hábitos", finaliza Diana.
Serviço:
Isla Sementes
Site: http://www.islasementes.com.br
Canais: vamoscomermelhor.com.br e www.canaldohorticultor.com.br/
Instagram: @islasementes @canaldohorticultor