Feiras
11-11-2024 | 21:31:00
Por: Redação RuralNews
A região detém o maior rebanho de bovinos do Estado de São Paulo, com 1.600.000 animais.O evento terá uma programação diversificada, com mais de 45 palestrantes e 40 horas de conteúdo, quatro leilões, mais de 500 animais de 10 raças bovinas palestras e discussões, simpósios, leilões, exposição de animais, mais de 80 empresas, degustação e harmonização de produtos artesanais paulistas, desfile de touros, área de demonstração de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) e Beef Hour.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Conheça um pouco melhor as raças que serão atração da Feicorte 2024:
Angus e Ultrablack: padronização genética com sabor marcante
A Associação Brasileira de Angus e Ultrablack marca presença na Feicorte 2024 com 20 exemplares das duas raças. “Os pecuaristas e criadores têm a oportunidade de conhecer mais sobre o padrão racial das duas raças e o trabalho de seleção e melhoramento genético desenvolvido pela associação”, destaca a gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Além da exposição de animais, o Programa Carne Angus Certificada está presente com degustações e no fórum Beef Hour by Feicorte. A iniciativa conta com painéis de especialistas discutindo a qualidade da carne e as tendências de consumo e comercialização.
“Vamos falar sobre as tendências do mercado premium e as oportunidades que se abrem no mercado doméstico e externo. No fim, vamos completar essa experiência com a degustação de diferentes cortes Angus”, explica Ana Doralina, que participa do painel “Os próximos dias do mercado de qualidade”, em 22 de novembro, às 17h.
O Programa Carne Angus Certificada, coordenado pela Associação Brasileira de Angus e Ultrablack, tem incentivado há 21 anos os criadores a investirem em melhoramento genético, qualidade, padronização e sustentabilidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
“Hoje, a carne Angus é reconhecida mundialmente pela maciez, suculência e sabor marcante”, afirma Ana Doralina. No primeiro semestre, as exportações brasileiras de carne Angus certificada cresceram 7,8%, com 1,3 mil toneladas comercializadas para mercados como China, Chile, Holanda e Arábia Saudita, além de novos mercados como Maldivas, Aruba, Senegal, Iraque, Turquemenistão e Geórgia.
Brahman: versatilidade e rendimento de carcaça
Com pouco mais de 30 anos no Brasil, o Brahman é uma das raças mais jovens entre as zebuínas no país e destaca-se por sua eficiência na produção de carne de qualidade a um custo acessível, com excelente rendimento de carcaça e capaz de depositar gordura de forma equilibrada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
“Essa combinação faz dele uma ferramenta valiosa para a produção de carne de qualidade”, explica o presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), Gustavo Fioresi Rodrigues.
Além de seu potencial para cruzamentos com outras raças zebuínas e taurinas, o Brahman atrai pecuaristas que desejam animais rústicos e adaptáveis, capazes de atender às demandas dos mercados mais exigentes.
Durante a Feicorte 2024, uma ampla amostra será exposta, permitindo aos visitantes conhecer as características e o desempenho da raça.Rodrigues explica que a presença na feira permite a interação entre produtores e interessados, mostrando de perto as vantagens e a evolução genética da raça, além da oportunidade para fortalecer o networking e o aprendizado técnico, algo que considera essencial.
“A Feicorte é única no setor, pois reúne quase todas as raças de corte e tecnologias mais avançadas para a pecuária. Nossa expectativa é que o evento fomente negócios, inovação e o desenvolvimento do setor”, ressalta.
Brangus: 100 anos de evolução genética
A raça Brangus, consolidada no Brasil e internacionalmente, chega à Feicorte com mais de um século de evolução genética e adaptação, destaca o diretor de Marketing da Associação Brasileira de Brangus (ABB), João Paulo Schneider (Kaju).
Sua versatilidade em diversos ambientes e o alto rendimento de carcaça colocam o Brangus em uma posição de destaque na pecuária brasileira. “O Brangus se encaixa perfeitamente na nossa pecuária, oferecendo uma carne de excelente qualidade”, ressalta Kaju.
De acordo com ele, a presença do Brangus na Feicorte será com estande e exposição de animais, iniciativas que fortalecem os laços entre criadores de todo o país. Além disso, continua o diretor de Marketing, a feira representa uma chance única de fazer negócios, proporcionando um ambiente de confraternização e troca de conhecimentos.
“A exposição será uma oportunidade de relacionamento comercial e de encontro entre sócios. A expectativa é alta para que os pecuaristas e o público em geral conheçam melhor os atributos da raça, não podemos deixar de participar em um evento tão significativo”, afirma o representante da ABB.
Caracu: adaptação e bom desempenho em campo
O retorno da Feicorte foi recebido com entusiasmo pela Associação Brasileira de Criadores de Caracu (ABCC), representada por seu presidente, Renato Visconti Filho. Para ele, a chance de participar do evento novamente é uma oportunidade de mostrar a evolução da raça, que se destaca pelo bom desempenho na produção de carne e adaptação.
“A Feicorte nos permitirá expor o quanto o Caracu avançou nos últimos anos”, afirma. O gado Caracu agrega valor pela sua rusticidade, precocidade e eficiência em cruzamentos, atributos que se somam ao excelente acabamento de carcaça.
Visconti ressalta que, embora ainda não estejam prontos para atender a demanda com animais puros, os criadores já conseguem entregar um rebanho funcional e produtivo. “Nosso gado oferece um ótimo desempenho tanto com zebuínos quanto com taurinos”, comenta.
A participação da raça Caracu na feira inclui exposição, julgamento e leilão virtual de reprodutores e matrizes de alta qualidade, no dia 21 de novembro, às 20h. Com 20 animais no evento, Visconti e sua equipe estarão à disposição para apresentar aos visitantes o potencial da raça e promover o intercâmbio com outros elos da cadeia produtiva.
Guzerá: habilidade materna e qualidade de carcaça
Com uma tradição consolidada na Feicorte, a Guzerá Centro Sul leva cerca de 60 animais para exposição, com destaque para o julgamento padrão. Para o diretor técnico da associação, Felipe Cavalcante dos Santos, a feira é um palco privilegiado para mostrar a evolução da raça.
“A Feicorte é a exposição de maior prestígio do estado de São Paulo e temos o orgulho de participar mais uma vez”, declara.Os visitantes poderão apreciar a imponência e funcionalidade do Guzerá, raça de dupla aptidão, voltada tanto para a produção de carne quanto para leite.
Com peças longas e excelente cobertura muscular, os animais evidenciam o compromisso com a genética e com a morfologia.“A vaca Guzerá é valorizada pela habilidade materna e pela qualidade da carcaça, algo essencial para o desmame precoce dos bezerros”, explica Cavalcante.
Para o evento foram selecionados animais com alto padrão genético, pensados para o cruzamento na pecuária leiteira. “Estamos aqui para demonstrar nossa dedicação ao selecionamento de animais que atendem a múltiplas demandas do mercado”, salienta o diretor.
Nelore: tecnologia focada na qualidade da carne
A Confraria da Carcaça Nelore (ACCN) promove uma pecuária tropical com carne de alta qualidade, visando sempre agradar o consumidor final, conforme explica o vice-presidente da associação, Fred Mendes. A ACCN foi criada para impulsionar o uso de tecnologias de ponta, como o ultrassom de carcaça, que permite uma análise profunda dos animais.
“É uma ferramenta que mostra o animal por dentro, uma inovação que transformou a visão sobre a raça Nelore no mercado brasileiro”, destaca Mendes. A Feicorte é palco do Leilão Confraria da Carcaça Nelore, no dia 21 de novembro, às 20h, onde serão apresentados touros de desempenho superior, fêmeas jovens de alta genética e lotes de embriões com excelente padrão.
“São touros de exceção, fêmeas top de safra para doação de embriões e um pacote genético completo, essencial para o avanço da raça”, comenta o vice-presidente.Os lotes leiloados incluem 15 touros com selo de excelência CONCARNE, além de prenhezes e aspirações de doadoras de alta qualidade genética.
Feicorte: confira as raças bovinas que serão as atrações do evento
A Feicorte, que acontece em Presidente Prudente/SP, vai apresentar a melhor genética das raças Angus, Ultrablac, Brahman, Brangus, Caracu, Guzerá, Nelore, Santa Gertrudis, Sindi, Senepol e Wagyu
Por: Redação RuralNews
A região detém o maior rebanho de bovinos do Estado de São Paulo, com 1.600.000 animais.O evento terá uma programação diversificada, com mais de 45 palestrantes e 40 horas de conteúdo, quatro leilões, mais de 500 animais de 10 raças bovinas palestras e discussões, simpósios, leilões, exposição de animais, mais de 80 empresas, degustação e harmonização de produtos artesanais paulistas, desfile de touros, área de demonstração de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) e Beef Hour.
Conheça um pouco melhor as raças que serão atração da Feicorte 2024:
Angus e Ultrablack: padronização genética com sabor marcante
Brahman atrai pecuaristas que desejam animais rústicos e adaptáveis, capazes de atender às demandas dos mercados mais exigentes
A raça Brangus chegará à Feicorte com mais de um século de evolução genética e adaptação
Feicorte mostrará o avanço do Caracu ao longo dos últimos anos
Guzerá Centro Sul levará cerca de 60 animais para exposição, com destaque para o julgamento padrão
Confraria da Carcaça Nelore apresentará o resultado do uso de tecnologias de ponta, como o ultrassom de carcaça, visando elevar a qualidade da pecuária tropical
O Santa Gertrudis tem carne marmorizada, com rendimento de carcaça acima de 56% e atende às exigências de mercados premium
Feicorte terá animais Senepol cuidadosamente selecionados por meio do programa de melhoramento genético
Expectativa para a Feicorte é que a exposição amplie a visibilidade da raça Sindi e consolide ainda mais sua relevância no mercado brasileiro e internacional
Exposição oferece aos produtores uma vitrine de valor inestimável para a carne Wagyu brasileira
A Associação Brasileira de Angus e Ultrablack marca presença na Feicorte 2024 com 20 exemplares das duas raças. “Os pecuaristas e criadores têm a oportunidade de conhecer mais sobre o padrão racial das duas raças e o trabalho de seleção e melhoramento genético desenvolvido pela associação”, destaca a gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes.
“Vamos falar sobre as tendências do mercado premium e as oportunidades que se abrem no mercado doméstico e externo. No fim, vamos completar essa experiência com a degustação de diferentes cortes Angus”, explica Ana Doralina, que participa do painel “Os próximos dias do mercado de qualidade”, em 22 de novembro, às 17h.
O Programa Carne Angus Certificada, coordenado pela Associação Brasileira de Angus e Ultrablack, tem incentivado há 21 anos os criadores a investirem em melhoramento genético, qualidade, padronização e sustentabilidade.
Brahman: versatilidade e rendimento de carcaça
Com pouco mais de 30 anos no Brasil, o Brahman é uma das raças mais jovens entre as zebuínas no país e destaca-se por sua eficiência na produção de carne de qualidade a um custo acessível, com excelente rendimento de carcaça e capaz de depositar gordura de forma equilibrada.
Além de seu potencial para cruzamentos com outras raças zebuínas e taurinas, o Brahman atrai pecuaristas que desejam animais rústicos e adaptáveis, capazes de atender às demandas dos mercados mais exigentes.
Durante a Feicorte 2024, uma ampla amostra será exposta, permitindo aos visitantes conhecer as características e o desempenho da raça.Rodrigues explica que a presença na feira permite a interação entre produtores e interessados, mostrando de perto as vantagens e a evolução genética da raça, além da oportunidade para fortalecer o networking e o aprendizado técnico, algo que considera essencial.
“A Feicorte é única no setor, pois reúne quase todas as raças de corte e tecnologias mais avançadas para a pecuária. Nossa expectativa é que o evento fomente negócios, inovação e o desenvolvimento do setor”, ressalta.
Brangus: 100 anos de evolução genética
A raça Brangus, consolidada no Brasil e internacionalmente, chega à Feicorte com mais de um século de evolução genética e adaptação, destaca o diretor de Marketing da Associação Brasileira de Brangus (ABB), João Paulo Schneider (Kaju).
Sua versatilidade em diversos ambientes e o alto rendimento de carcaça colocam o Brangus em uma posição de destaque na pecuária brasileira. “O Brangus se encaixa perfeitamente na nossa pecuária, oferecendo uma carne de excelente qualidade”, ressalta Kaju.
De acordo com ele, a presença do Brangus na Feicorte será com estande e exposição de animais, iniciativas que fortalecem os laços entre criadores de todo o país. Além disso, continua o diretor de Marketing, a feira representa uma chance única de fazer negócios, proporcionando um ambiente de confraternização e troca de conhecimentos.
“A exposição será uma oportunidade de relacionamento comercial e de encontro entre sócios. A expectativa é alta para que os pecuaristas e o público em geral conheçam melhor os atributos da raça, não podemos deixar de participar em um evento tão significativo”, afirma o representante da ABB.
Caracu: adaptação e bom desempenho em campo
O retorno da Feicorte foi recebido com entusiasmo pela Associação Brasileira de Criadores de Caracu (ABCC), representada por seu presidente, Renato Visconti Filho. Para ele, a chance de participar do evento novamente é uma oportunidade de mostrar a evolução da raça, que se destaca pelo bom desempenho na produção de carne e adaptação.
“A Feicorte nos permitirá expor o quanto o Caracu avançou nos últimos anos”, afirma. O gado Caracu agrega valor pela sua rusticidade, precocidade e eficiência em cruzamentos, atributos que se somam ao excelente acabamento de carcaça.
Visconti ressalta que, embora ainda não estejam prontos para atender a demanda com animais puros, os criadores já conseguem entregar um rebanho funcional e produtivo. “Nosso gado oferece um ótimo desempenho tanto com zebuínos quanto com taurinos”, comenta.
A participação da raça Caracu na feira inclui exposição, julgamento e leilão virtual de reprodutores e matrizes de alta qualidade, no dia 21 de novembro, às 20h. Com 20 animais no evento, Visconti e sua equipe estarão à disposição para apresentar aos visitantes o potencial da raça e promover o intercâmbio com outros elos da cadeia produtiva.
Guzerá: habilidade materna e qualidade de carcaça
Com uma tradição consolidada na Feicorte, a Guzerá Centro Sul leva cerca de 60 animais para exposição, com destaque para o julgamento padrão. Para o diretor técnico da associação, Felipe Cavalcante dos Santos, a feira é um palco privilegiado para mostrar a evolução da raça.
“A Feicorte é a exposição de maior prestígio do estado de São Paulo e temos o orgulho de participar mais uma vez”, declara.Os visitantes poderão apreciar a imponência e funcionalidade do Guzerá, raça de dupla aptidão, voltada tanto para a produção de carne quanto para leite.
Com peças longas e excelente cobertura muscular, os animais evidenciam o compromisso com a genética e com a morfologia.“A vaca Guzerá é valorizada pela habilidade materna e pela qualidade da carcaça, algo essencial para o desmame precoce dos bezerros”, explica Cavalcante.
Para o evento foram selecionados animais com alto padrão genético, pensados para o cruzamento na pecuária leiteira. “Estamos aqui para demonstrar nossa dedicação ao selecionamento de animais que atendem a múltiplas demandas do mercado”, salienta o diretor.
Nelore: tecnologia focada na qualidade da carne
A Confraria da Carcaça Nelore (ACCN) promove uma pecuária tropical com carne de alta qualidade, visando sempre agradar o consumidor final, conforme explica o vice-presidente da associação, Fred Mendes. A ACCN foi criada para impulsionar o uso de tecnologias de ponta, como o ultrassom de carcaça, que permite uma análise profunda dos animais.
“É uma ferramenta que mostra o animal por dentro, uma inovação que transformou a visão sobre a raça Nelore no mercado brasileiro”, destaca Mendes. A Feicorte é palco do Leilão Confraria da Carcaça Nelore, no dia 21 de novembro, às 20h, onde serão apresentados touros de desempenho superior, fêmeas jovens de alta genética e lotes de embriões com excelente padrão.
“São touros de exceção, fêmeas top de safra para doação de embriões e um pacote genético completo, essencial para o avanço da raça”, comenta o vice-presidente.Os lotes leiloados incluem 15 touros com selo de excelência CONCARNE, além de prenhezes e aspirações de doadoras de alta qualidade genética.