Economia 01/03/2024

Soja fecha em alta no último pregão da semana

Milho e trigo encerraram o dia em baixa e dólar sobe

Desconfiados, operadores temem novas baixas com safra da Argentina

Redação em Campo Grande/MS

Depois de atravessar mais uma semana difícil, com altas oscilações de cotação, os contratos futuros de soja negociados na bolsa de Chicago subiram nesta sexta-feira (1º). O resultado reverte o fechamento da quinta-feira, mesmo com a grande oferta global.O contrato mais expoente da soja na CBOT fechou em alta de 10,50 centavos, a 11,5125 dólares o bushel.Especialistas, porém, veem o resultado do dia com reservas. Eles temem que a entrada da safra da Argentina venha, novamente, pressionar os preços. Todos concordam que a soja brasileira tem preços baixos - o que demanda esforços para a recuperação de perdas.Há expectativa sobre as perdas da safra brasileira e a possibilidade de aumento da área cultivada nos Estados Unidos.

Trigo

No mercado futuro de trigo, a ampla oferta do Mar Negro e às crescentes dúvidas sobre quando as remessas reservadas pela China pressionaram os preços. O cereal terminou o dia em queda de 18,50 centavos, a 5,5775 dólares o bushel, na CBOT.

Milho

O milho caiu 4,75 centavos, a 4,2475 dólares o bushel.

Dólar

O dólar à vista fechou nesta sexta-feira em baixa ante o real. A causa apontada por agentes do mercado foi uma sintonia com o recuo da moeda norte-americana após a divulgação de dados fracos do setor industrial dos EUA e o possível corte de juros pelo Federal Reserve em junho.
O dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 4,9545 na venda, em queda de 0,35%. Na semana, a moeda norte-americana acumulou baixa de 0,78%.

TAGS: bolsas - cbot - soja - milho