Avicultura
23-04-2024 | 12:14:00
Por: Redação RuralNews
Por meio deste movimento, o setor avícola gaúcho quer destacar a procedência e a qualidade do produto que é disponibilizado no mercado gaúcho.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Com o slogan “Carne de Frango do RS, a gente reconhece pelo sabor”, o intuito é reforçar o trabalho de divulgação em veículos de imprensa e redes sociais, como já ocorreu nos dois ciclos anteriores. A campanha começou na segunda-feira e segue até o dia 30 de julho, com foco principal nas redes sociais e comunicação estratégica.
A continuidade desta ação da Asgav é fortalecer o consumo interno da carne de frango produzida no RS. O presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, comenta que a ideia desta nova etapa é de uma campanha criativa e dinâmica para conscientizar a população sobre os benefícios de levar para as suas mesas um produto gaúcho.
“Este é um movimento contínuo e proativo da Asgav em busca de alternativas para melhorar as condições de competitividade para o setor, pois valorizar a produção local é valorizar milhares de pessoas, famílias, produtores e trabalhadores do nosso Estado”, esclarece.Raio X da avicultura gaúcha - Atualmente o RS é o terceiro maior produtor e terceiro maior exportador de carne de frango do Brasil. Tem 7,3 mil produtores e 21 frigoríficos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
A média de produção de carne de frango do Estado é de 1,8 milhões de toneladas. As vagas de trabalho criadas pelo setor são significativas. São 35 mil empregos diretos e 550 mil empregos indiretos.
Campanha visa aumentar o consumo de frango produzido no Rio Grande do Sul
Iniciativa da Asgav destaca a qualidade e a procedência dos cortes gaúchos
Por: Redação RuralNews
Por meio deste movimento, o setor avícola gaúcho quer destacar a procedência e a qualidade do produto que é disponibilizado no mercado gaúcho.
Com o slogan “Carne de Frango do RS, a gente reconhece pelo sabor”, o intuito é reforçar o trabalho de divulgação em veículos de imprensa e redes sociais, como já ocorreu nos dois ciclos anteriores. A campanha começou na segunda-feira e segue até o dia 30 de julho, com foco principal nas redes sociais e comunicação estratégica.
A continuidade desta ação da Asgav é fortalecer o consumo interno da carne de frango produzida no RS. O presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, comenta que a ideia desta nova etapa é de uma campanha criativa e dinâmica para conscientizar a população sobre os benefícios de levar para as suas mesas um produto gaúcho.
“Este é um movimento contínuo e proativo da Asgav em busca de alternativas para melhorar as condições de competitividade para o setor, pois valorizar a produção local é valorizar milhares de pessoas, famílias, produtores e trabalhadores do nosso Estado”, esclarece.Raio X da avicultura gaúcha - Atualmente o RS é o terceiro maior produtor e terceiro maior exportador de carne de frango do Brasil. Tem 7,3 mil produtores e 21 frigoríficos.