Arroz 10/02/2024

Federarroz terá 150 expositores na edição deste ano

Maior evento da cultura no país será realizado de 21 a 23 de fevereiro

Alexandre Velho é presidente da Federarroz. Fot: Divulgação/Federaroz

Redação em Porto Alegre/RS

Cento e cinquenta expositores participarão da Abertura da Colheita de Arroz, de 21 a 23 de fevereiro, em Capão do Leão (RS). A área da feira, de 26 hectares, terá dez exclusivos de lavouras. Jornalistas e autoridades também conheceram, na semana passada, as áreas experimentais das vitrines tecnológicas e verificaram o estágio da lavoura Breno Prates, que será colhida em cerimônia simbólica.
O evento é uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e correalização da Embrapa e do Senar RS, com patrocínio Premium do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Alexandre Velho, presidente Federarroz, destacou que o tema deste ano “Gestão Potencializando Safras” é extremamente pertinente para o momento vivido pelos arrozeiros. Ele também salientou, entre as novidades que serão apresentadas aos visitantes, a Arena Digital, a área de Drones e a da Indústria 4.0. Está sendo estimada a presença de 15 mil pessoas em três dias.
Segundo Velho, a 34ª Abertura Oficial da Abertura da Colheita é o maior evento realizado dentro da Embrapa. “Esse protagonismo que temos dentro da produção nacional, de 70%, nos traz a obrigação de trazer as ferramentas necessárias para que os produtores tenham sucesso na atividade agrícola”, ressaltou o dirigente.

TAGS: arroz - feira - federarroz