Logística 22-04-2025 | 15:07:00

Frete tem primeira queda desde novembro e fecha março com recuo de 0,54%

Após meses de alta, preço médio do frete cede com influência da queda do diesel, desempenho industrial e avanço da safra

Por: Redação RuralNews

A queda no preço do diesel nos postos, identificada pelo Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), somada ao avanço do escoamento da safra e à desaceleração do setor industrial, ajudou a aliviar os custos do transporte rodoviário. Esses fatores compensaram pressões que, normalmente, puxariam os valores para cima, como o aumento no piso da tabela de frete e o início do período de colheita.
VEJA TAMBÉM:

“Apesar de fatores que normalmente pressionariam o frete para cima, o IFR registrou um leve recuo. A queda no preço do diesel, em especial, contribuiu para aliviar os custos operacionais”, analisa Vinicios Fernandes, diretor da Edenred Repom.
Foto: Canva


Para os próximos meses, o comportamento do frete seguirá atrelado a uma combinação de variáveis econômicas. Fernandes destaca que a recente redução no valor do diesel nas refinarias, em vigor desde 1º de abril, pode contribuir ainda mais para esse alívio. Ao mesmo tempo, o desempenho de setores como agronegócio e indústria extrativa continuará influenciando diretamente os volumes de contratação e os preços praticados no transporte rodoviário.

TAGS:
Fretes - Queda - diesel - Safra


Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: