Tratores
06-02-2024 | 6:30:00
Por: Redação RuralNews
O projeto é uma parceria com a empresa Moldemaq de Jaraguá do Sul (SC) e foi desenvolvido a partir de proposta do estudante Felix Augusto Pazuch, em um curso de pós-graduação e integrante de um programa de Engenharia de Energia na Agricultura.
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O professor Flávio Gurgaz disse por meio da assessoria de imprensa que a ideia original era “estudar o comportamento de uma máquina agrícola com motorização elétrica” no trabalho rural.
“Queríamos estudar o comportamento do sistema elétrico, das baterias, dos controladores de carga da bateria e do próprio motor elétrico e como esses dispositivos se comportariam frente de uma máquina que tem alta demanda de força e uma baixa velocidade de deslocamento. Essa é a grande diferença quando se trata de operações agrícolas”, disse.
O necessário “uso da força” é o diferencial do comportamento em comparação a veículos de passeio movidos à eletricidade.
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O trator utilizado no projeto é o TM 2200R que possui tração nas quatro rodas, sistema de direção por chassi articulado, originalmente equipado com motor diesel, de quatro cilindros, com aspiração natural e potência nominal de 22,2 cv.
Projeto de estudante da Unioeste vira trator elétrico
Adaptação de máquina tem resultado positivo em uso nas atividades agrícolas
Por: Redação RuralNews
O projeto é uma parceria com a empresa Moldemaq de Jaraguá do Sul (SC) e foi desenvolvido a partir de proposta do estudante Felix Augusto Pazuch, em um curso de pós-graduação e integrante de um programa de Engenharia de Energia na Agricultura.
O professor Flávio Gurgaz disse por meio da assessoria de imprensa que a ideia original era “estudar o comportamento de uma máquina agrícola com motorização elétrica” no trabalho rural.
“Queríamos estudar o comportamento do sistema elétrico, das baterias, dos controladores de carga da bateria e do próprio motor elétrico e como esses dispositivos se comportariam frente de uma máquina que tem alta demanda de força e uma baixa velocidade de deslocamento. Essa é a grande diferença quando se trata de operações agrícolas”, disse.
O necessário “uso da força” é o diferencial do comportamento em comparação a veículos de passeio movidos à eletricidade.