Transporte
19-03-2024 | 3:53:00
Por: Redação RuralNews
A previsão do governador Eduardo Riedel (PSDB) é que a negociação seja concluída em maio.
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Riedel pretende conceder os trechos à iniciativa privada por meio de concorrência pública.
Para a BR-262, o governo sul-mato-grossense quer o repasse do trajeto de Campo Grande a Três Lagoas, com 326 quilômetros, e o de Nova Andradina a Bataguassu, na BR-267, com 136 quilômetros.
O estudo de viabilidade técnica para a concessão das estradas - primeiro passo antes da delegação pelo governo federal - está em fase final de levantamento, segundo o governo de Mato Grosso do Sul.
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No mesmo pacote, o governo estadual quer conceder a MS-040, com 311 quilômetros, entre Campo Grande e Bataguassu que, com outras rodovias, forma a “rota da celulose”, em direção ao Estado de São Paulo.
As rodovias passam pelas cidades de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas onde há fábricas de celulose, prestadoras de serviços da cadeia da celulose e plantações de eucalipto.
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Por: Redação RuralNews
A previsão do governador Eduardo Riedel (PSDB) é que a negociação seja concluída em maio.
Riedel pretende conceder os trechos à iniciativa privada por meio de concorrência pública.
Para a BR-262, o governo sul-mato-grossense quer o repasse do trajeto de Campo Grande a Três Lagoas, com 326 quilômetros, e o de Nova Andradina a Bataguassu, na BR-267, com 136 quilômetros.
O estudo de viabilidade técnica para a concessão das estradas - primeiro passo antes da delegação pelo governo federal - está em fase final de levantamento, segundo o governo de Mato Grosso do Sul.
As rodovias passam pelas cidades de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas onde há fábricas de celulose, prestadoras de serviços da cadeia da celulose e plantações de eucalipto.