Tecnologia
25-03-2024 | 16:26:00
Por: Ronaldo Luiz
"Carregamos nossa experiência como desenvolvedores de softwares para o manejo agronômico agora também em direção a auxiliar o mercado na melhor tomada de decisão na comercialização de insumos agrícolas", diz o engenheiro agrônomo Vinícius Ribeiro, CEO da Geodata, que acrescenta: "essa nova ferramenta de CRM traz para o dia a dia dos vendedores e RTVs todas as funcionalidades de nossa plataforma, o que os auxilia com dados e conhecimento técnico junto ao relacionamento com o produtor e ao mesmo tempo entrega ao gestor do time um dashboard das atividades de visitas e do histórico do cliente".
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Com dez milhões de hectares monitorados, a plataforma Geodata AP contempla o conjunto completo de variáveis para o diagnóstico da fertilidade do solo - de análises amostrais, passando por detecção de pragas e doenças, mapas de plantio, estado nutricional da lavoura, entre outros indicadores de todo o ciclo de agricultura de precisão.
"A partir do input dos dados, nosso algoritmo faz a análise e entrega recomendações preditivas para a mais precisa aplicação de insumos, com a acurácia, por exemplo, por talhão", explica Vinícius. "Nosso modelo de negócios é direcionado a apoiar empresas, consultores e profissionais autônomos do segmento de agricultura de precisão a entregar a melhor orientação aos seus respectivos clientes, ou seja, os produtores."
O executivo destaca, ainda, que mapeamento da Geodata aponta, que após à construção de um perfil padrão de solo, economia, média, de até 23% no uso de insumos e de até 30% de ganhos de produtividade com a adoção de tecnologias digitais de agricultura de precisão. "O aumento de incertezas é uma das poucas certezas que temos na agricultura, e com o avanço das mudanças climáticas este cenário só se acentua, vide os efeitos do fenômeno El Niño nesta safra de verão, com impactos também no solo, que começam a ser medidos para a temporada de inverno. O produtor cada vez menos tem o direito de errar, e por intermédio de nossos parceiros queremos ajudá-lo nesta jornada”, conclui Ribeiro.
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Tecnologias digitais economizam até 23% com insumos e aumentam 30% a produtividade
É o que aponta mapeamento da Geodata, agtech especializada em softwares e ferramentas para melhor tomada de decisão para gestão da fertilidade do solo tem mais de dez milhões de hectares monitorados
Por: Ronaldo Luiz
"Carregamos nossa experiência como desenvolvedores de softwares para o manejo agronômico agora também em direção a auxiliar o mercado na melhor tomada de decisão na comercialização de insumos agrícolas", diz o engenheiro agrônomo Vinícius Ribeiro, CEO da Geodata, que acrescenta: "essa nova ferramenta de CRM traz para o dia a dia dos vendedores e RTVs todas as funcionalidades de nossa plataforma, o que os auxilia com dados e conhecimento técnico junto ao relacionamento com o produtor e ao mesmo tempo entrega ao gestor do time um dashboard das atividades de visitas e do histórico do cliente".
Com dez milhões de hectares monitorados, a plataforma Geodata AP contempla o conjunto completo de variáveis para o diagnóstico da fertilidade do solo - de análises amostrais, passando por detecção de pragas e doenças, mapas de plantio, estado nutricional da lavoura, entre outros indicadores de todo o ciclo de agricultura de precisão.
"A partir do input dos dados, nosso algoritmo faz a análise e entrega recomendações preditivas para a mais precisa aplicação de insumos, com a acurácia, por exemplo, por talhão", explica Vinícius. "Nosso modelo de negócios é direcionado a apoiar empresas, consultores e profissionais autônomos do segmento de agricultura de precisão a entregar a melhor orientação aos seus respectivos clientes, ou seja, os produtores."
O executivo destaca, ainda, que mapeamento da Geodata aponta, que após à construção de um perfil padrão de solo, economia, média, de até 23% no uso de insumos e de até 30% de ganhos de produtividade com a adoção de tecnologias digitais de agricultura de precisão. "O aumento de incertezas é uma das poucas certezas que temos na agricultura, e com o avanço das mudanças climáticas este cenário só se acentua, vide os efeitos do fenômeno El Niño nesta safra de verão, com impactos também no solo, que começam a ser medidos para a temporada de inverno. O produtor cada vez menos tem o direito de errar, e por intermédio de nossos parceiros queremos ajudá-lo nesta jornada”, conclui Ribeiro.