Tecnologia e inovação
14-12-2020 | 18:21:00
Por: Redação RuralNews
Agritask ganha prêmio de 100 mil euros em desafio mundial de agricultura sustentável
Agtech conquistou o primeiro lugar dentre as 87 empresas inscritas
Por: Redação RuralNews
A ação lançada em novembro de 2019, teve como objetivo principal, encontrar ideias inovadoras para uma produção de algodão mais sustentável. Dois principais requisitos impostos, foram utilizados para a identificação das melhores práticas: treinamento personalizado que capacita milhares de produtores de algodão em práticas agrícolas mais sustentáveis; e a coleta de dados, para redução de custo e tempo no processo.
Dentre as 87 empresas inscritas, a Agritask foi nomeada a grande vencedora, depois de passar por um processo rigoroso de avaliação. A agtech juntamente com outras quatro finalistas (CropIn, Ricult, WaterSprint e eKutir), foi selecionada para testar suas soluções sustentáveis no campo com os produtores da BCI. Após oito semanas de testes, um júri formado por representantes do BCI, IDH e Dalberg avaliaram os resultados, seguindo outros seis critérios: impacto, desempenho técnico, probabilidade de adoção, escalabilidade, sustentabilidade financeira e capacidade da equipe.
E foi com as soluções tecnológicas de alta qualidade que a Agritask levou o destaque durante a realização do desafio. "Temos orgulho de trabalhar com líderes globais em sustentabilidade como a BCI. Estamos saindo dos testes de campo com uma avaliação mais profunda da complexidade envolvida na implementação e monitoramento de programas de sustentabilidade no campo, e este é exatamente o tipo de desafio que estávamos procurando", acrescenta Amir Szuster, Vice-Presidente de Vendas e Novos Negócios da Agritask.
É importante lembrar que a Agritask é uma plataforma agronômica que reúne inúmeros dados do campo em um só ambiente, proporcionando uma gestão mais eficiente, flexível e personalizada. A ferramenta auxilia no processamento de dados que permite a conformidade com normas de sustentabilidade, oferecendo assim transparência para investidores, clientes e outros interessados no processo produtivo.
Além da agtech oferecer suporte para o monitoramento remoto via satélite e estações meteorológicas virtuais, ela também é capaz de integrar com sistemas de terceiros, facilitando a tomada de decisão mais assertiva por parte dos agricultores.
Sobre Agritask
A Agritask, com sede em Tel Aviv (Israel), surgiu no ano de 2010. Seu fundador, Israel Fraier, que traz em seu currículo profissional o sucesso em diversas empresas fundadas anteriormente em outros ramos, uniu-se com uma equipe de programadores e agrônomos com o objetivo de criar uma plataforma capaz de integrar e automatizar dados colhidos no campo, facilitando assim a tomada de decisões precisas por parte dos produtores. Atuante em mais de 230.000 fazendas em 35 países do mundo, atende diferentes nichos do setor agrícola como grandes produtores, empresas de alimentos, bebidas e insumos agrícolas, governos e ONGs, financeiras e empresas de seguro agrícola. Com subsidiária no Brasil, a Agritask trabalha com alguns dos principais grupos nacionais como Yoki, Suzano, Grupo Bom Jesus, Algar Farming, entre outros. Além disso, a empresa possui diversas parcerias tecnológicas e de distribuição. Atualmente, ela está integrada com empresas como John Deere, IBM (The Weather Company), Airbus, Pessl, Davis, TalGil etc, trazendo mais facilidades na adoção das tecnologias oferecidas por parte dos produtores.