Publicidade
Suinocultura 23-02-2022 | 20:00:00

Cooperativa Paranaense premia suinocultores destaques de 2021

O setor de Fomento de Suínos da Coopavel e


Por: Redação RuralNews


O gerente da área de Suínos, Genézio Garbin, diz que esse reconhecimento é importante para a atividade, aos integrados e à cooperativa. “Estamos reconhecendo o esforço de cada um deles de, com o máximo de atenção, seguir todas as recomendações técnicas e cuidados para extrair o melhor de cada lote”.
O objetivo da premiação é colocar em destaque os melhores do ano e estimular os outros criadores a buscar melhorias contínuas em seus resultados, diz o médico veterinário Gustavo Bernart. “Essa é uma forma de agradecer aqueles que se empenham em sempre tornar ainda mais robustos os seus índices e resultados dentro da cooperativa”, acrescenta o veterinário Abraão Barbosa Gonçalves.

Os melhores

Os suinocultores que alcançaram os melhores resultados em 2021, na Coopavel, foram: Adelar Renato Arenhardt, de Santa Tereza do Oeste; Sirlene Polis Leão, de Cascavel; Leonir Luiz Arenhart, de Santa Tereza do Oeste; José Bordignon, de São José das Palmeiras, e Claudinei Zorzi, de Três Barras do Paraná.
Com mais de dez anos dedicados à atividade, Adelar Arenhardt é dono de uma pequena propriedade rural em Gramadinho, no interior de Santa Tereza do Oeste. A suinocultura é a principal fonte de receitas do agricultor, que possui dois barracões medindo, cada, 130 metros de comprimento por 12 metros de largura. Ele aloja três mil animais por lote.

A qualidade da ração, o bem-estar animal, a assistência técnica e a genética são fatores imprescindíveis para obter bons resultados na atividade, conforme Adelar. “O atendimento técnico assegurado pela Coopavel é um elo indispensável para a produção de alta performance. A assistência une integradora e integrado, trazendo informações que atualizam conhecimentos do criador em ralação a novas tecnologias e medicamentos”, segundo Adelar.

TAGS: Cooperativa Paranaense - Coopavel




Publicidade