Publicidade
Soja 30-06-2022 | 13:45:00

Soja começou operando em queda na CBOT na quinta-feira

As exportações norte-americanas, que ficaram no campo negativo na semana, voltam a colocar pressão sobre os preços


Por: Camilo Motter


– Os investidores seguem posicionando suas carteiras paras receber os relatórios referentes aos estoques norte-americanos do início do último trimestre e sobre a área efetivamente semeada, os quais serão apresentados pelo USDA logo mais, no início da tarde.
– Em relação a área, o mercado espera algo como 36,6 milhões de hectares com soja na atual safra norte-americana. Isto representa aumento de 3,7% sobre os 35,29MH plantados no ano passado. Em março, na primeira intenção de plantio, a estimativa era de 36,81MH.

– Em relação aos estoques existentes nos EUA em primeiro de junho (início do último trimestre do ano agrícola) os participantes esperam um volume de 26,1MT, aumento expressivo de 25% sobre as 20,9MT de primeiro de junho do ano passado.

– Os preços internos vêm se apresentando em elevação nesta semana, seguindo o ritmo ditado pela CBOT e pelas nuances de alta no câmbio. O ritmo de negócios, porém, é lento. Os participantes acompanham de perto a evolução das lavouras norte-americanas na expectativa de algum rally climático a partir do início de julho.
– Prêmios no spot são cotados na faixa de 155 /165. Indicações de compra entre R$ 190,00/192,00 no oeste do estado; entre R$ 198,00/200,00 em Paranaguá – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local de embarque.

TAGS: notícias agrícolas - rural news - souagro - sou agro - notícias do agronegócio - portal de notícias - notícias do agro




Publicidade