Publicidade
Pecuária 12-10-2024 | 15:49:00

Agora o Datagro é o novo indicador para liquidação dos contratos futuros do boi gordo da B3

A instituição financeira encerrou sua parceria com o Cepea e agora busca ampliar o volume de negócios no mercado futuro de boi


Por: Redação RuralNews


Conforme divulgado em ofício da instituição financeira dirigido ao mercado, contratos com vencimentos até janeiro de 2025 serão liquidados pelo Indicador de Preços do Boi Gordo CEPEA/B3. A Datagro, consultoria com mais de 35 anos de expertise no setor agropecuário.
A Datagro possui hoje uma base de dados que conta com três mil pecuaristas e 120 frigoríficos, o que significa um indicador baseado em uma amostra maior e mais capilarizada. “Não podemos deixar de parabenizar o Cepea, que contribuiu com um trabalho excelente e extremamente confiável”, diz Tirso Meirelles, presidente da Faesp.
Para a B3, essa mudança deve contribuir para dar mais liquidez ao mercado do boi gordo na empresa, incentivando mais investidores a negociar contratos futuros. “Nós, de fato, precisávamos de uma modernização e essa forma como a Datagro obtém os dados acaba fazendo com que a amostra seja maior e mais relevante”, afirmou a diretora de produtos de commodities da B3, Marielle Brugnari.
O vice-presidente da Faesp e coordenador da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte da entidade mencionou a respeito dessa mudança: “A Datagro, com sua seriedade, imparcialidade e apego aos princípios científicos, tem muito a acrescentar na evolução metodológica do indicador de preços da pecuária brasileir.

Tal como o CEPEA, da Datagrp manterá constante preocupação com a transparência, simetria de informações e constante diálogo com o setor produtivo, quesitos fundamentais para a manutenção do equilíbrio nas relações comerciais da pecuária brasileira”.

TAGS: Datagro - B3 - Indicador boi gordo - CEPEA - CVM




Publicidade