Pecuária de corte 27/05/2024

Carne de Angus brasileira conquista exigente paladar chinês

A China se destaca como o principal mercado para a carne Angus brasileira

Em 5 anos, exportações para 35 países geraram um faturamento superior a US$ 54 milhões. Foto Vandré Dubiela / Rural News

Vandré Dubiela

A Associação Brasileira de Angus marca presença na renomada SIAL China 2024, um dos eventos mais destacados da indústria alimentícia global, que ocorre entre terça e quinta-feira desta semana. Com mais de duas décadas de tradição, a feira reúne os principais protagonistas do setor. Este ano, o evento ocupa uma área de exposição de mais de 200 mil metros quadrados, com a participação de 5 mil expositores de todo o mundo, esperando atrair 180 mil visitantes internacionais. No estande da Apex Brasil, a Associação Brasileira de Angus destaca-se em meio à expansão notável das exportações de carne Angus certificada do Brasil. No último ano, as vendas cresceram impressionantes 68% em volume, atingindo 2,8 mil toneladas. A China se destaca como o principal mercado para a carne Angus brasileira, representando 43% do volume exportado, ou seja, 1,2 mil toneladas.
A participação da Associação Brasileira de Angus na SIAL China 2024 reafirma seu compromisso em ampliar e consolidar a presença da carne Angus certificada nos mercados internacionais, enfatizando a qualidade e a excelência do produto nacional. Ana Doralina, gerente nacional da carne Angus, destaca: "As feiras internacionais desempenham um papel estratégico para a carne Angus, sendo vitais para a abertura de mercados como China, Arábia Saudita e Emirados Árabes".
O Programa Carne Angus Certificada, sob a liderança da Associação Brasileira de Angus, opera atualmente em 52 frigoríficos, distribuídos por 26 indústrias parceiras, localizadas em 11 estados brasileiros. Em duas décadas de programa, foram abatidos mais de 5,5 milhões de animais Angus, com a participação de 27 mil propriedades rurais e exportações para 35 países, gerando um faturamento superior a US$ 54 milhões.

TAGS: angus - pecuária de corte - exportação