INÍCIO AGRICULTURA Indústria

Produção industrial começa o ano com dados negativos

Levantamento do IBGE mostra que o setor encolheu 1,6% em janeiro

Publicado em 14/03/2024

A produção industrial brasileira recuou 1,6% em janeiro em comparação ao mês anterior, segundo informou o IBGE nesta quarta-feira(13). Dos 15 estados pesquisados, 6 registraram queda da produção. O instituto afirma que no acumulado dos últimos 12 meses, o setor avançou apenas 0,4% - resultado de saldo positivo em 10 dos 18 locais pesquisados.

Os piores resultados do primeiro mês do ano foram do Espírito Santo (-6,3%) e do Pará (-4,9%). A indústria do Amazonas avançou 16,7%, com o melhor resultado do mês.
Produção recuou em 9 das 16 estados pesquisados. Foto: IBGE
Produção recuou em 9 das 16 estados pesquisados. Foto: IBGE

Na comparação anual, a indústria cresceu 3,6%, com dados positivos em 16 dos 18 estados pesquisados. Os maiores avanços foram informados pelo Rio Grande do Norte (30,6%), Amazonas (11,7%) e Goiás (10,2%).O resultado do Rio Grande do Norte foi 0influenciado pelo avanço do setor de petróleo e biocombustíveis, segundo o IBGE.
No Amazonas, foi a fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos, máquinas e motos que proporcionaram resultado positivo. Em Goiás, o resultado positivo foi puxado pelos setores de produtos alimentícios, derivados do petróleo e biocombustíveis e deautomóveis


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.