Geral
03-01-2023 | 18:26:12
Por:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Trigo fecha em forte queda neste dia 03/01 afetada pelas queda nas exportações dos EUA
Confira a análise diária do analista Luiz Carlos Pacheco, da TF Consultoria Agroeconômica, de Curitiba/PR, sobre o fechamento das cotações de trigo na Bolsa de Chicago (CBOT).
Por:
Após três semanas consecutivas de alta, os preços do trigo negociaram nesta terça-feira, 03/01, em baixa na Bolsa de Chicago e Kansas, em linha com as perdas registradas no mercado europeu. Entre os fatores de pressão descendente estão:
- Um relatório semanal muito ruim sobre a inspeção de remessas dos EUA;
- A alta do índice do dólar e a queda do euro, que reduzem a competitividade das exportações americanas;
- As chuvas nas Grandes Planícies centrais e meridionais do trigo americano, que precisam de toda a umidade possível para reverter o déficit de umidade atual e melhorar o estado do trigo de inverno.
AGILIDADE DA EXPORTAÇÃO RUSSA
Além disso, a agilidade que as exportações russas vêm ganhando, em uma campanha em que o país tem oferta recorde, é uma das principais notícias de baixa para os preços internacionais dos grãos finos.
EXPORTAÇÕES MENORES DOS EUA
Com relação à fiscalização dos embarques, o USDA pesquisou hoje embarques de trigo de apenas 85.672 toneladas, abaixo das 313.707 toneladas do relatório anterior e da faixa esperada pelos operadores, entre 250 mil e 450 mil toneladas.
Fonte: T&F Consultoria Agroeconômica, especial para o Portal Rural News