Exportações brasileiras de soja terminam outubro acima da média
As exportações brasileiras de soja somaram, em outubro, 4,06MT, informa a SECEX, ficando 23% acima das 3,3MT de outubro do ano passado
Por:
Retomada dos embarques da produção ucraniana
A perspectiva de retomada dos embarques da produção ucraniana também contribui para um melhor abastecimento ao atender à demanda de alimentos. A Rússia, pressionada pela Turquia, teria voltado atrás em sua decisão de sair do acordo.
Exportações brasileiras de soja
As exportações brasileiras de soja somaram, em outubro, 4,06MT, informa a SECEX, ficando 23% acima das 3,3MT de outubro do ano passado. Porém, na temporada, iniciada em fevereiro, o volume está abaixo daquele verificado no mesmo período do ciclo passado, são 72,6MT, contra 80,8MT
Mercado interno de soja se mantém lento
Mercado interno se mantém lento, observando a retomada do fluxo logístico. Os ganhos dos últimos dias ainda sustentam melhores indicações de compra. Retomada do dólar também ajuda. Mas, muita volatilidade é aguardada pela frente, sobretudo em relação à cotação das moedas. O novo governo, sabidamente estatizante e menos pró-mercado, também trará muitas incertezas aos mercados e à formação dos preços.
Produtos com estoques remanescentes devem ter preços mais atrativos
Muitos produtores que ainda contam com estoques remanescentes devem seguir na aposta de preços mais atrativos no período de entressafra, o que influi no ritmo dos negócios; ao mesmo tempo, a preocupação central segue com o plantio. Prêmios no spot são indicados na faixa de 230/250.
Indicação de compra