Publicidade
Geral 09-11-2022 | 7:00:00

Comunidades indígenas recebem sementes da secretaria de agricultura

distribuição de 17.745 quilos de sementes de grãos para comunidades indígenas do Rio Grande do Sul, contemplando as quatro etnias (Charrua, Mbyá-Guarani, Kaingang, Xokleng).


Por:


O maior volume (17 toneladas) é de feijão-preto crioulo, que chegará a 3.169 famílias, de 52 municípios. Além disso, tem entrega de sementes de amendoim e feijão-miúdo para 16 aldeias e kits de sementes de hortaliças e de frutas para 3.988 famílias em 67 municípios, distribuídas em 150 aldeias.


Neste ano, cada família receberá um kit com cinco tipos de hortaliças e frutas (abóbora de pescoço, couve-manteiga, moranga, melão e melancia). O montante de recursos investidos pelo tesouro do Estado foi de R$ 383.889,50, mediante compra por processo licitatório, por meio do programa “Semeando nas Aldeias”.

Iniciada em outubro, a distribuição das sementes deve se encerrar no final de novembro. Na última sexta-feira, foi a vez da aldeia Mbyá-Guarani Tekoá Ka’aguy Mirim, localizada no extremo sul de Porto Alegre, receber sementes crioulas de feijão-preto, de hortaliças, amendoim e feijão-miúdo, por meio do programa.




Publicidade