Feiras 16/05/2024

13ª Aquishow mostra inovações e expansão da aquicultura do Brasil

Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, confirmou presença na abertura do evento, segunda-feira,em São José do Rio Preto (SP)

Em nove anos, produção aquícola brasileira aumentou 55%, atingindo 739 mil toneladas

Vandré Dubiela

Segunda-feira, começa a 13ª Aquishow Brasil, no Instituto de Pesca de São José do Rio Preto (SP). O evento, que prossegue até o dia 23 de maio, é um dos principais da aquicultura nacional. A abertura contará com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Para o ministro, trata-se de um dos mais importantes eventos da aquicultura. No primeiro dia do aguardado evento, o Multiplicadores Aquícolas (MPA) anuncia uma novidade para os participantes: a realização da 4ª aula presencial do curso no mesmo local. Esta aula especial será ministrada em dois horários distintos, às 9h e às 14h, permitindo flexibilidade aos interessados.
Aqueles que não puderem comparecer pessoalmente ao evento de Multiplicadores Aquícolas terão a oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo através do canal oficial do evento no YouTube, acessível em www.youtube.com/@minpescaeaquicultura.
“É um momento de troca de experiências, de levantamento de demandas, de soluções de conflitos e de fazer novos negócios
André de Paula, ministro da Pesca e Aquicultura.
A cerimônia de abertura está marcada para o dia 20 de maio, às 19h30, e será realizada na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto. Este momento solene marcará o início de uma série de atividades enriquecedoras que prometem beneficiar os participantes com conhecimento de ponta e oportunidades de networking.
E para os aficionados e profissionais do setor, a 13ª edição da Aquishow Brasil será o ponto alto do evento. Com uma programação repleta de palestras, workshops e exposições, a Aquishow Brasil promete ser uma experiência imperdível para quem busca estar por dentro das últimas tendências e inovações do setor.
Com tantas atividades programadas, o evento tem tudo para ser um marco no calendário da aquicultura, reunindo especialistas, estudantes e profissionais em um ambiente propício para o aprendizado e a troca de experiências.
Ddados do IBGE, entre 2013 e 2022, mostram que a produção aquícola brasileira aumentou 55%, atingindo 739 mil toneladas. Esse crescimento está diretamente ligado à expansão do setor de tilápia.

TAGS: feiras - Aquishow - São José do Rio Preto - ministro