Japão suspende importações avícolas de Goiás e Mato Grosso após casos de Influenza Aviária

Suspensão segue protocolo bilateral de regionalização e não interfere nas exportações dos demais estados

Foto do autor Redação RuralNews
18/06/2025 |

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou que o governo japonês suspendeu temporariamente as importações de carne de aves dos municípios de Santo Antônio da Barra (GO) e Campinápolis (MT). A medida inclui ainda ovos férteis e pintos de um dia provenientes de todo o território dos estados de Goiás e Mato Grosso.

A decisão está amparada no protocolo sanitário de regionalização firmado entre Brasil e Japão, e foi adotada após a confirmação de focos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves de subsistência nas localidades citadas.

Apesar da suspensão, o comércio de produtos avícolas com os demais estados brasileiros segue normalmente, sem restrições.

O Mapa ressalta que o consumo e a exportação da carne de aves e de outros produtos avícolas do Brasil continuam sendo seguros.

TAGS: #avicultura # influenza aviaria
# Ministério da Agricultura e Pecuária # MAPA # Japão # Importações avícolas
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.