INÍCIO AGRICULTURA Etanol

Etanol registra relativa estabilidade nos preços

A oferta até cresceu, mas não de forma generalizada e nem ao ponto de resultar em fortes reduções de preços

O mercado spot do estado de São Paulo registrou uma relativa estabilidade nos preços do etanol durante o início do mês de junho. Segundo informações de pesquisadores do Cepea, as distribuidoras realizaram poucas transações na primeira semana do mês.





A expectativa inicial era de que a oferta de biocombustível aumentasse neste período, devido à necessidade de algumas usinas em gerar receita para o pagamento de salários, o que poderia resultar em uma queda nos preços. No entanto, apesar de um aumento na oferta, este não foi generalizado e não foi suficiente para provocar quedas significativas nos preços.





Os vendedores se mantiveram firmes em suas posições de preço, observando o bom desempenho das vendas de etanol hidratado no varejo e as atuais cotações do açúcar. Entre os dias 3 e 7 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado encerrou em R$ 2,3062 por litro (liquido de ICMS e PIS/Cofins), registrando uma leve queda de 0,06% em comparação com o período anterior. Já para o etanol anidro, o Indicador foi de R$ 2,6170 por litro (líquido de PIS/Cofins), apresentando uma queda ligeira de 0,22% no mesmo período.





Esses dados refletem o cenário dinâmico do mercado de etanol em São Paulo e demonstram a importância de acompanhar de perto as tendências e os fatores que influenciam os preços deste importante biocombustível.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.