Economia
07-12-2021 | 17:00:00
Por: CNA - Confedera
Sistema CNA/Senar discute possibilidades de aproximação com Estados Unidos
O Sistema CNA/Senar discutiu possibilidades de aproximação entre o agro do Brasil e dos Estados Unidos em uma reunião com representantes da embaixada norte-americana, na segunda (06)
Por: CNA - Confedera
A comitiva – formada pelo conselheiro de Agricultura, Michael Conlon, pelas adidas agrícolas, Jenia Ustinova e Nicole Podesta, além de consultores e especialistas da embaixada – foi recebida pela diretora de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra; pela diretora de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, Andréa Barbosa; pela coordenadora de Inteligência Comercial da CNA, Sueme Mori; e pelo coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias.
O grupo assistiu a uma apresentação institucional do Sistema CNA/Senar, conheceu a metodologia da ATeG e aspectos da sustentabilidade agrícola brasileira.
Também foram discutidas formas de atuação em conjunto, principalmente em temas ambientais como mudanças climáticas, mercado de carbono e limite máximo de resíduos. Os integrantes da embaixada propuseram a realização de um evento Brasil-Estados Unidos, em 2022, sobre temas como o acordo para redução da emissão de metano, suas implicações e desafios.
“Apesar do Brasil e dos Estados Unidos serem competidores no mercado internacional como grandes produtores agrícolas mundiais, enfrentamos desafios semelhantes. Então podemos montar uma agenda de trabalho para atuarmos juntos nessas questões”, disse Sueme Mori.
Os participantes destacaram a importância de um diálogo balanceado com a presença do governo e do setor privado.