Publicidade
Economia 30-01-2024 | 17:02:00

Dia de recuperação da soja em Chicago

Cotação fechou com alta acima de 2% o bushel, a U$12,18


Por: Rodrigo Trage


A princípio, os comentários que circulam é que as condições das lavouras estão reduzindo a qualidade e que, portanto, a produção deve ficar cerca de 2 MT abaixo da estimativa da bolsa de Buenos Aires.
O milho, que também é impactado pelo clima, também sobe na CBOT, com alta de 7,5 cents/bu (+1,70%) no pregão, cotado a U$4,47, testando novamente a resistência gráfica neste ponto.
Assim como os demais, o trigo também encerrou em alta, subindo 12 cents/bu (+2,02%).
Na B3, o milho encerrou o dia em alta de +0,56%, cotado a R$64,20/sc. No mercado internacional o dia foi negativo para as bolsas chinesas, onde o mercado aguardava alguma sinalização de que o governo vá assumir as operações incompletas, deixadas pela Evergrande. Como não houve sinalização, os índices cederam, impulsionados por empresas do setor de construção civil. Shanghai fechou com queda de -1,83% e Hang Seng com queda de -2,45%.
Na Europa o dia foi de otimismo baseado na rodada de publicação dos PIBs, com destaque para o PIB da zona do euro, que veio acima das expectativas do mercado. O índice Euro STOXX 50 fechou com alta de +0,53% - destaque para a bolsa espanhola que subiu +1,50%.
Nos EUA, foi dia de realização para empresas de tecnologia, com a Apple liderando as quedas, caindo -2%. A Nasdaq encaminha para o fechamento com uma queda de -0,71%, enquanto o SP500 permanece estável. No Brasil, o Ibovespa fechou em queda -0,73%.

TAGS: bolsa - cbot - soja - cotação - valorização




Publicidade