Publicidade
Economia 23-08-2023 | 10:43:00

Argentina perdeu 50 milhões de ton de grãos por causa da seca, afirma secretário durante Coninagro 2023

Segundo o secretário de Agricultura da Argentina, Juan José Bahillo, tanto a seca como as geadas precoces e tardias afetaram o abastecimento de forragem e os produtores de gado


Por:


Segundo ele, os prejuízos chegam até 50 milhões de toneladas de grãos. Bahillo afirmou que foram perdidas 22 milhões de toneladas de soja, 18 milhões de toneladas de milho e entre 8 e 10 milhões de toneladas de trigo.
Para a Agência CMA Safras LatAm, o secretário argentino afirmou que tanto a seca como as geadas precoces e tardias afetaram o abastecimento de forragem e os produtores de gado. “Se os produtores ficaram no caminho, significa que as nossas medidas não foram eficazes ou que o orçamento não foi suficiente. Falta 50% do saldo exportável de viagens de caminhão até o porto”, indicou.

Em seu discurso de abertura do evento, o presidente da Coninagro, Elbio Laucirica, afirmou que produtores de cooperativas são atingidos pelas incertezas. Para ele, o objetivo do congresso é tentar encontrar as respostas para tantas perguntas.

"A partir da nova Argentina que está por vir, possamos continuar trabalhando juntos, buscando os acordos e consensos necessários junto com os novos governantes, para alcançar este desenvolvimento que tanto almejamos para o nosso país, para o nosso bem e dos nossos filhos”, concluiu Elbio Laucirica.

TAGS: Coninagro 2023 - Juan José Bahillo




Publicidade