Publicidade
Cursos 10-07-2021 | 12:31:00

Inscrições para residência técnica e curso de Economia Rural terminam segunda-feira

Curso de especialização será coordenado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os residentes farão as atividades práticas nos órgãos do Sistema de Agricultura do Estado. São oferecidas 70 vagas para profissionais recém-formados em diferentes áreas.


Por: N


O objetivo é incentivar o aprimoramento profissional de recém-formados que concluíram cursos de graduação no período inferior a 36 meses. A residência técnica é composta por um curso de pós-graduação (especialização) e atividades práticas, realizadas em instituições ligadas ao Governo do Estado. Os residentes técnicos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1,9 mil por um período de até 24 meses. O programa também visa qualificar servidores públicos estaduais de diferentes áreas, por meio de curso de especialização na modalidade a distância. Serão ofertadas 200 vagas na Escola de Gestão do Paraná. Para esses, o prazo termina em 24 de julho.
ESPECIALIZAÇÃO – As disciplinas serão ministradas por professores do curso de Ciências Econômicas do campus de Toledo da Unioeste. O corpo docente é formado por 26 professores doutores de diferentes universidades, especialistas nas disciplinas que o curso oferta.

VAGAS – As vagas para o Programa de Residência Técnica são oferecidas para profissionais formados nas seguintes áreas: Agronomia, Zootecnia, Economia, Geografia, Estatística, Sistema de Informação, Direito, Administração, Nutrição, Veterinária, Informática, Engenharia de Computação, Comunicação Social, Biologia, Turismo Rural, Psicologia e Biblioteconomia. A seleção será feita em duas etapas. A primeira é a prova que acontecerá no formato online, em 21 de julho, e terá peso 90. A segunda etapa é a análise de currículo, com peso 10 para todos os candidatos. O valor da inscrição é de R$ 150,00 e deverá ser feita unicamente por meio digital AQUI.

RESIDÊNCIA TÉCNICA – O Programa de Residência Técnica (Restec) é uma ação desenvolvida pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Ensino Superior (CES). Instituído pela Lei Nº 20.086, de 18 de dezembro de 2019, o programa é desenvolvido em parceria com as universidades estaduais do Paraná e órgãos da Administração Direta e autarquias do Poder Executivo do Estado.

TAGS:




Publicidade