Culinária 06/02/2024

Carne Hereford oficializa primeira parceria no litoral gaúcho

Restaurante localizado no balneário de Imbé recebeu o reconhecimento

Donos do restaurante mostram placa recebida nesta semana. Foto: Divulgação

Redação em Porto Alegre/RS

A Carne Hereford tem seu primeiro parceiro oficial no litoral gaúcho. O restaurante Peña Del Sur, localizado na praia de Torres e especializado em parrillas e hambúrgueres artesanais, recebeu a homologação da parceria com o programa de carne da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).
Antes localizado no balneário de Imbé, o Peña Del Sur há dois anos se firmou na praia de Torres e já utilizava a carne Hereford em seu cardápio. A proprietária do estabelecimento, Márcia Soares, disse que sempre acreditou no produto e agora fica feliz em oficializar esta parceria. “É uma carne muito macia e muito suculenta. É uma carne que a gente sempre acreditou, e por isso, estamos sempre em busca de produtos de qualidade, para satisfazer os nossos clientes”, observou a empresária. “E estamos muito felizes de firmar essa parceria porque a associação também está acreditando no nosso trabalho”, acrescentou.
Conforme o gerente executivo da ABHB, Felipe Azambuja, o restaurante é referência junto ao público que frequenta o litoral gaúcho. “É mais uma conquista da Carne Hereford, e estamos muito contentes por ser um restaurante referência aqui na cidade e que já é um parceiro de longa data. Essa confirmação desse parceiro nada mais é que o resultado de um trabalho de parceria que já vem ocorrendo há mais de dois anos”, salientou Azambuja.
É uma carne muito macia e muito suculenta. É uma carne que a gente sempre acreditou.
Márcia Soares
O programa - Além do Peña Del Sur, em Torres, o Programa Carne Hereford mantém parcerias com outros restaurantes como o La Loka Bar Grelha, de Porto Alegre (RS), Los Pampas, em Bento Gonçalves (RS), e o L’Entrecôte d’Olivier em São Paulo (SP). Iniciativa pioneira de certificação de carcaças, o Programa Carne Hereford, da ABHB, é o programa oficial de qualidade de carne, baseado na seleção zootécnica de bovinos das raças Hereford e Braford. Dentro do programa, criado em 1998, existe o selo Carne Certificada Hereford, que acompanha todas as marcas de carne certificadas pela ABHB, ou seja, a garantia de que o produto foi acompanhado e classificado pela entidade desde a obtenção da matéria prima (animal vivo) até a expedição do produto final (carne embalada, processada ou cortes primários).
Azambuja explica que o programa contempla animais que atendam aos padrões raciais das raças Hereford e Braford e suas cruzas. Com 50% no mínimo de sangue Hereford, acumulado de gordura no mínimo de grau 3 e até quatro dentes. O Programa Carne Hereford completou 25 anos com parcerias com os frigoríficos Cowpig, de Boituva (SP), El’ Golli, de Taió (SC) e Frispar, de Marmeleiro (PR). “Temos abatido, em média, 50 mil carcaças por ano e nessas duas décadas e meia de programa 500 mil carcaças foram certificadas”, adianta. Segundo ele, a ABHB tem de 4 mil a 5 mil criadores em todo o Brasil. A entidade contabiliza 1 milhão de animais das duas raças no País, sendo que 400 mil são registrados.

TAGS: carne - qualidade - Herford