Cooperativismo 27-07-2021 | 22:26:00

Secretaria da Agricultura publica resultado da análise documental do Coopera Paraná

Organizações com pendências têm prazo até 2 de agosto para a regularização. Programa vai investir R$ 31,5 milhões em projetos de negócios que melhorem a competitividade e o acesso a mercados pelas pequenas organizações de produtores.


Por: Governo do Estado do Parana


Além da publicação do relatório, cada Organização da Sociedade Civil participante, seu presidente e o técnico responsável pela elaboração do projeto estão recebendo comunicados com detalhes dos trabalhos que apresentam pendências. O relatório é enviado no endereço eletrônico fornecido na inscrição, com prazo até 2 de agosto de 2021 para a regularização. O edital faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar – Coopera Paraná, que prevê ações integradas entre os setores público e privado. O programa busca incentivar a organização formal dos agricultores, com capacitação, orientação técnica e investimentos socioprodutivos.
A intenção é selecionar e classificar Projetos de Negócios que possibilitem melhorar a competitividade e o acesso a mercados pelas pequenas organizações de produtores, garantindo maior renda e uso de boas práticas ambientais e sociais. O valor total dos recursos do edital é de R$ 31,5 milhões. Além de técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, o comitê gestor do programa tem participação de representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná), da Ocepar/Sescoop e da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

TAGS: