Cooperativismo 17/03/2024

Marcos Tang assume presidência da Febrac e incentiva registro de animais

Médico comandará entidade no biênio 2024-2025

Nova diretoria foi empossada em cerimônia no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Redação em Porto Alegre/RS

A nova diretoria da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) para a gestão 2024/2025 foi empossada na última quinta-feira, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Na presença de dirigentes de entidades e autoridades políticas, o presidente empossado, Marcos Tang, incentivou associações e criadores a fazer o registro de seus animais. “Sejamos nós uma entidade de portas abertas para termos mais sócios e registros. Isso é genética. Alguém pode dizer que não precisa registrar, mas estas pessoas que registraram, que fizeram os seus apontamentos, mostram o que deu de resultado. Essas pessoas criaram números, elas nos mostraram resultados”, afirmou o dirigente.
O novo presidente acumula também a presidência da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) e destacou que a casa da Febrac é das associações, representando diferentes segmentos produtivos, da abelha ao búfalo. Tang mencionou os ex-presidentes da federação e sua colaboração para a construção da entidade. Ao final, reforçou que sua gestão será pautada pela ação.
O que precisamos é que nos deixem trabalhar. Quem não ajuda, não atrapalhe.
Marcos Tang
“O que precisamos é que nos deixem trabalhar. Quem não ajuda, não atrapalhe e dê o mínimo de segurança e que possamos mostrar as nossas genéticas, que nada mais é do que produção de alimento e segurança alimentar para o Estado, para o país e para o mundo”, observou.

TAGS: Febrac - animais