Publicidade
Commodities 22-02-2024 | 10:59:00

Soja tenta recuperaçao em Chicago após a pior quarta-feira em 3 anos

Na quarta-feira, 21/02, os preços amargaram perdas de 18 cents, chegando ao pior momento da soja nos últimos três anos


Por: Camilo Motter


Em termos fundamentais, apesar de perdas, vai se intensificando a entrada de produto brasileiro no mercado, mantendo os contratos futuros, bem como os prêmios, sob pressão. Ao mesmo tempo, as áreas de cultivo da Argentina receberam melhores chuvas nos últimos dias. Tecnicamente, certa melhora dos mercados financeiros e de energia prestam algum suporte.
Em novo levantamento, a Bolsa de Rosário reduziu a previsão da colheita de soja da Argentina em 2,5MT, para 49,5MT. Isto se deve à recente onda de calor e baixa umidade.
No ano passado a colheita foi desastrosa, com produção de apenas 25,0MT, devido à estiagem generalizada.Mercado interno segue bastante travado, mesmo com a intensificação da colheita – que já se aproxima de 40% em nível nacional.
No Paraná, segundo o Deral, os trabalhos estão finalizados em 42%.Prêmios nos portos são indicados, no mercado spot, na faixa entre -70/-60. Indicações de compra no oeste do Paraná entre R$ 110,00/111,00 e em Paranaguá na faixa de R$ 118,00/119,00 – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local e do período de embarque.

TAGS: Chicago - Bolsa de Chicago - CBOT - soja - commodities




Publicidade