Commodities 07/03/2024

Contratos na CBOT encerram o dia com grande otimismo

Dia só não foi bom para o trigo, que fechou em queda

Complexo soja teve dia de recuperação, nesta quinta

Rodrigo Trage

O complexo da soja subiu como um todo, nesta quinta-feira (7), em um movimento que começou ontem na CBOT com uma bela alta do óleo de palma, acabou instigando o óleo de soja a subir também e, hoje, este derivado da soja liderou as altas. O óleo fechou o dia com 2,27% de alta; o farelo com 1,21% e o grão com alta de 1,57%. Por lá, o milho também subiu 2.16%, com o reporte de novas vendas semanais. Até o dia 29 de fevereiro, as vendas semanais acumularam 1.1MT. No atual programa de exportação, o milho já soma a marca de 39,2MT em vendas. A estimativa para este programa é de 53,4MT.
Na B3, o contrato para maio despontou na alta e quase bateu o limite para o pregão, subindo 4,33%Apenas o trigo não teve um bom desempenho, hoje, e caiu -0,47%.
Para os ativos de risco, houve a volta do otimismo para a maioria das bolsas. A Europa fechou toda em alta. Destaque para o índice que reúne as 50 maiores ações da Europa (Euro Stoxx 50), por subir +1,19%. Nos EUA, houve novamente a influência da fala do presidente do FED, Jerome Powell, que manteve a linha dos demais discursos, em que, no momento, não vê corte de juros, mas que sim, esses devem acontecer ainda no ano de 2024.
Por lá, os índices sobem: SP 500 com alta de +1,06% e o índice de tecnologia Nasdaq sobe 1,73%.No Brasil, o índice não segue o mesmo rumo do cenário externo e se encaminha para um fechamento em queda de -0.45%

TAGS: soja - milho