Publicidade
Commodities 18-01-2024 | 17:38:00

Bolsas e grãos sobem em quinta feira de ânimo nos mercados mundiais

Commodities em Chicago tiveram um dia de redenção, soja sentiu a resistência gráfica nos 12 dólares e encerrou com alta com 9 cents/bu (+0,77%)


Por: Rodrigo Trage


No macro vimos um dia de recuperação para as bolsas de valores ao redor do mundo. Na Ásia/Pacífico o destaque de alta ficou para a China com a índice Hang Seng subindo +0,75% na variação diária.Na Europa, o Euro Stoxx 50 subiu 1.15% e a bolsa que mais subiu foi a bolsa Francesa, registrando +1.13%.
Nos EUA tivemos muita oscilação durante o dia. Bolsas por lá abriram em alta e durante o dia chegaram a negociar perto do 0x0, com falas de membros de FED trazendo uma possibilidade mais tardia para o inicio dos cortes de juros. Mas na segunda metade da tarde de hoje tivemos leilões de títulos de 10 anos. Atual 1,810% | Prévio 2,180%.
Esse dado animou o mercado e no momento o SP 500 se encaminha para o fechamento com alta superior a 0,50%, enquanto o índice NASDAQ sobe mais de 1%. Destaque de alta para a APPLE que sobe mais de 3%. Na parte de commodities não agrícolas, temos o petróleo subindo +2%, parte desse movimento se deve ao dado de estoques de petróleo nos EUA, que vieram abaixo do projetado pelo mercado. E hoje também foi um dia de alta para o minério de ferro que subiu +0.86%.
Apesar de ser um dia positivo para as commodities, não foi o suficiente para sustentar a bolsa Brasileira que cai -0.72%.

TAGS: Rodrigo Trage - Commoditites - soja - trigo




Publicidade