Lives 19-10-2021 | 14:35:00

Webinar discute o potencial do mercado de mel brasileiro

Apesar de ter um dos méis mais valorizados do mundo, a apicultura brasileira ainda produz pouco

Por: Redação RuralNews

O evento vai mostrar que a adoção de boas práticas e técnicas modernas de gestão de negócio podem dobrar a nossa produção de mel. Em 2017, o Brasil era o 11º maior produtor de mel do mundo, com produção de 41,5 mil toneladas. Mas tem potencial para subir muitos lugares nesse ranking.
VEJA TAMBÉM:

Os mais de 100 mil apicultores brasileiros produzem uma média anual de cerca de 20 quilos de mel por colmeia. A Argentina, que possui número de colmeias semelhante, na ordem de 2 milhões, produz mais: 35kg por colmeia/ano. Em produtividade, nós perdemos também para EUA (30kg), Austrália (105kg) e da China (100kg).


Os convidados do webinar vão debater quais os gargalos que comprometem a eficiência da apicultura brasileira e quais os caminhos para o País lucrar mais com o produto natural das abelhas - o mel do Brasil é um dos mais valorizados do mundo.


O apicultor e zootécnico Heber Luiz Pereira é um dos participantes do debate. Ele é consultor em projetos apícolas e vai dar dicas de como lidar bem com as colmeias para aumentar a colheita de mel e a lucratividade.


Outro convidado é Daniel Cavalcante, CEO da Baldoni , empresa que desenvolve atividades em toda cadeia produtiva apícola e é Parceira da A.B.E.L.H.A.. Cavalcante fará uma análise do mercado de mel no Brasil e no exterior, apontando o enorme potencial que os produtos das abelhas têm na alimentação humana.


"Existe muito a fazer para melhorar a percepção do apicultor e do consumidor quanto a importância do mel para a saúde, agregação de renda, estabilidade na produção e exportação", avalia Ana Assad, Diretora-Executiva da A.B.E.L.H.A. e mediadora do evento. "Esse webinar é uma pequena contribuição para avançarmos nesse sentido. Quanto mais apicultores assistirem, melhor para a economia do Brasil."




Webinar A.B.E.L.H.A. - Produção, Qualidade e Mercado do Mel


27 de outubro, quarta-feira, às 17h


Para se inscrever e receber o link da transmissão na véspera do evento, preencha o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSembVYEnjU8KYdzNCWYZM9UO7otpPPxZbyVGEs_r0H7mF5q3g/viewform


TAGS:
Webinar - Mel

Leia também: