Clima

La Niña não veio tão forte como se esperava e beneficia regiões produtoras

Segundo o meteorologista Francisco Assis Diniz, o inicio do mês de novembro com chuvas acima da média mostra que a La Niña não veio tão forte como se esperava

Publicado em 13/11/2024 | 11:41:00
Depois de um momento de estiagem, atrasando o plantio em diversas regiões produtoras do Brasil, as chuvas voltaram com tudo, especialmente neste início do mês de novembro.

Para entender como isso afeta a safra verão, conversamos com o meteorologista Francisco Assis Diniz, que afirmou que as chuvas devem continuar constantes neste período.

Não choveu o suficiente somente na região do Matopiba, mas segundo o meteorologista, nesta segunda metade do mês as precipitações voltam à região.

Assis informa também que em muitos Estados choveu bem acima da climatologia, ou seja, da média dos últimos anos, para o mês de novembro.

Assista a entrevista.


TAGS:
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário:

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.