Soja 06-03-2025 | 10:35:00

Soja opera em alta na CBOT nesta quinta-feira (06/03)

Enfraquecimento do dólar frente a outras moedas e certa recuperação do petróleo também ajudam as commodities, segundo a Granoeste Corretora

Por: Redação RuralNews

No entanto, alertado sobre as consequências inflacionárias, o governo deu sinais de recuo e prometeu revisão das tarifas para alguns grupos de produtos. O mercado passou a reagir positivamente, buscando recuperação.
VEJA TAMBÉM:

Enfraquecimento do dólar frente a outras moedas e certa recuperação do petróleo também ajudam as commodities alimentares. As tensões comerciais devem continuar. A imprevisibilidade deixa o mercado receoso e sem um rumo definido.
Soja apresenta alta de 8 cents no mercado futuro da Bolsa de Chicago (CBOT), nesta manhã de quinta-feira (06/03), cotada a U$10,19/maio.


Com as recentes perdas em Chicago, em parte como consequência das retaliações que a China impôs às importações de produtos dos EUA (no caso da soja a taxa de internação foi fixada em 10%), os prêmios nos portos brasileiros deram um salto, basicamente recompondo as perdas apuradas na CBOT.

A colheita da safra brasileira chega a 48,4%, informa a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em levantamento divulgado no último final de semana. No mesmo ponto do ano passado o índice era de 47,3%.

Mercado spot

Prêmios são indicados no mercado spot na faixa entre 55/80 cents – uma alta entre 25 e 30 cents em relação à semana anterior. Por outro lado, o câmbio, a queda dos preços na CBOT e a alta dos fretes limitam uma melhor evolução dos preços no mercado doméstico.

Indicações de compra no oeste do Paraná (PR) entre R$126,00/128,00/sc e no porto de Paranaguá na faixa de R$136,00/137,00/sc – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local e do período de embarque.

Fonte: Granoeste Corretora, Conab

TAGS:
Soja - CBOT - Commodity - Cotação - Conab


Texto publicado originalmente em Boletim de commodities
Leia também: