Invasões no campo 28-12-2025 | 15:29:00

Sistema FAEP repudia invasão de propriedade rural no Noroeste do Paraná

Entidade acompanha o caso em Xambrê, presta apoio aos produtores e cobra reintegração imediata da área invadida

Por: Redação RuralNews

Diante do episódio, o presidente do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette, solicitou apoio imediato ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, para a adoção das medidas necessárias à reintegração de posse.
VEJA TAMBÉM:

Desde a invasão, equipes da Polícia Militar do Paraná, por meio do 25º Batalhão de Umuarama, acompanham a situação no local. O acesso à propriedade permanece controlado pelas forças de segurança, enquanto o caso segue sob monitoramento.
Sistema FAEP aciona autoridades de segurança e reforça defesa da legalidade no meio rural. Foto: Sistema FAEP / Divulgação


Nos últimos meses, o aumento de invasões de propriedades rurais tem gerado preocupação entre produtores do Estado. Para Meneguette, esse tipo de ação é ilegal, compromete a segurança jurídica e afeta diretamente a produção agropecuária, além de desestimular investimentos no campo.

“Não vamos admitir que grupos organizados desrespeitem a lei e coloquem em risco a segurança dos produtores rurais”, afirma o presidente do Sistema FAEP. Segundo ele, práticas ilegais enfraquecem as instituições, prejudicam o avanço de políticas públicas e representam um risco ao desenvolvimento do setor agropecuário.

O Sistema FAEP segue acompanhando o caso e prestando suporte aos proprietários por meio do Sindicato Rural de Umuarama. A entidade reforça a necessidade de uma resposta rápida do poder público para garantir a reintegração de posse e preservar a legalidade no meio rural.

TAGS:
Sistema FAEP - Invasão em propriedade - Noroeste do Paraná - Xambrê


Texto publicado originalmente em Capa
Leia também: