Previsão do Tempo 14-11-2025 | 8:50:00

Previsão do tempo para sexta-feira (14/11) no Brasil

Sexta-feira terá chuva em várias regiões do país, enquanto o Rio Grande do Sul volta a registrar tempo firme

Por: Redação RuralNews

Região Sul

VEJA TAMBÉM:

No Rio Grande do Sul, o afastamento da frente fria e a influência de uma alta pressão deixam o tempo firme na maior parte do estado. Há chance de chuva fraca apenas no norte. As temperaturas ficam mais elevadas.
Previsão para sexta indica instabilidade em grande parte do Brasil. Foto: Canva


Em Santa Catarina, ainda pode chover de forma fraca e isolada no litoral. Já na metade oeste, as pancadas podem ser moderadas a fortes.

No Paraná, as instabilidades continuam atuando. Assim, seguem as pancadas moderadas a fortes e o risco de temporais no noroeste, no oeste e no interior. A baixa pressão no Paraguai reforça o cenário. Em SC e PR, as temperaturas não sobem tanto quanto no RS.

Região Sudeste



Em São Paulo, instabilidades avançam pelo oeste, sul e centro. Isso ocorre por causa de um cavado em níveis médios, que favorece nuvens carregadas, pancadas moderadas a fortes e trovoadas. As chuvas também avançam para o interior e o leste do estado.

Na capital paulista, o sol aparece entre nuvens pela manhã. Depois, há chance de pancadas à tarde e à noite. A mínima prevista é de 17 °C e a máxima pode chegar a 26 °C. As temperaturas caem em partes do centro-sul paulista e no sul de Minas Gerais.

Nas demais áreas do Sudeste — como o nordeste mineiro, pontos do Rio de Janeiro e o Espírito Santo — também pode chover. Apesar disso, o tempo firme ainda predomina.

Região Centro-Oeste



No Mato Grosso do Sul, a área de baixa pressão no Paraguai mantém as pancadas de chuva moderadas a fortes. Além disso, há risco de temporais em quase todo o estado.

Em Mato Grosso, as instabilidades começam cedo e se espalham à tarde. Elas se concentram especialmente na metade oeste.

Em Goiás, a chuva atinge apenas o extremo sudoeste. Nas demais áreas, o tempo firme predomina. As temperaturas continuam elevadas e o clima fica abafado.

Região Nordeste



No Recôncavo Baiano, a chuva perde intensidade. Ela se concentra entre o sul da Bahia e Ilhéus. Na faixa leste — de Alagoas ao Rio Grande do Norte — pode chover de forma fraca e isolada. O litoral do Ceará e do Maranhão também registra esse padrão. No restante da região, o sol aparece entre nuvens, e as temperaturas seguem altas.

Região Norte



As instabilidades continuam atuando na metade oeste da região, além de Roraima e Rondônia. Nesses locais, podem ocorrer pancadas moderadas a fortes, com risco de temporais. No Pará, a chuva se concentra no extremo oeste. Já no restante do estado, assim como no Tocantins e no Amapá, o tempo permanece firme.

TAGS:
Previsão do tempo - clima - Climatempo


Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: