Previsão do tempo para quinta-feira (28/11) no Brasil
Frente fria traz risco de temporais no Sul; calor e baixa umidade marcam outras regiões nesta sexta-feira
Por: Redação RuralNews
Região Sul
O dia começa firme em boa parte da região; entretanto, novas instabilidades avançam pelo Rio Grande do Sul. Assim, na metade leste do estado há risco de temporais, rajadas de vento e granizo. Além disso, Santa Catarina e Paraná também enfrentam chuvas localizadas, embora o oeste permaneça com sol. As temperaturas continuam elevadas, exceto em áreas serranas, e a umidade é baixa. As rajadas de vento podem alcançar até 70 km/h no litoral gaúcho.
O avanço de uma frente fria pelo Sul aumenta o risco de temporais nesta sexta-feira
Região Sudeste
O tempo segue firme na maior parte da região; contudo, pancadas isoladas ocorrem no leste e norte de Minas Gerais, no interior do Rio de Janeiro e no litoral paulista. Por outro lado, o Triângulo Mineiro e grande parte do interior paulista permanecem estáveis. Além disso, a umidade relativa do ar pode cair abaixo de 20% em algumas áreas, enquanto rajadas de vento chegam a 50 km/h. Na capital paulista, o sol predomina o dia todo, com mínima de 14°C e máxima de 31°C.
Região Centro-Oeste
As instabilidades atuam desde cedo no norte, centro e sudeste de Mato Grosso e em pontos isolados de Goiás. Em seguida, à tarde, as pancadas avançam para o oeste, norte e noroeste de Mato Grosso do Sul, trazendo risco de temporais. Entretanto, o sul de Goiás e o restante de Mato Grosso do Sul permanecem mais secos, com baixa umidade e calor intenso. As rajadas variam entre 40 e 50 km/h no leste sul-mato-grossense.
Região Nordeste
Chuvas moderadas a fortes atingem sul e oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí. Entre Sergipe e Pernambuco, há chance de pancadas isoladas. Em contraste, outras áreas permanecem com tempo firme. Além disso, a umidade relativa do ar pode cair abaixo de 20% em Piauí, Ceará, oeste do RN, Paraíba, Pernambuco e extremo norte da Bahia. As rajadas de vento variam entre 40 e 50 km/h, inclusive no litoral do Maranhão.
Região Norte
Pancadas isoladas ocorrem desde cedo em Acre, norte do Amazonas e áreas próximas a Roraima, com risco de chuvas fortes. Mais tarde, instabilidades aumentam em Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, centro-sul e oeste do Pará, além do Tocantins. Entretanto, o Amapá mantém tempo firme. De modo geral, o calor e a sensação de abafamento predominam em toda a região.
TAGS:
Previsão do tempo - clima - Climatempo
Texto publicado originalmente em Clima e tempo
Leia também: