Soja 28-01-2025 | 11:04:00

Preços da soja em Chicago iniciam sessão esboçando reação

Tudo indica que os preços buscam certa consolidação ao redor dos U$ 10,50 o bushel na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira, 28/01

Por: Camilo Motter

Tudo indica que os preços buscam certa consolidação nestes patamares, ao redor dos U$ 10,50. Enquanto isto, as atenções seguem voltadas para o comportamento do clima na América do Sul, sobretudo no Sul do Brasil e na Argentina – regiões que voltaram a receber melhores volumes de chuvas. No Centro Oeste as preocupações são com o excesso de umidade, atraso na colheita e perda de qualidade dos grãos.
VEJA TAMBÉM:

O mercado também segue avaliando questões tarifárias. Na Argentina, a redução das “retenciones” promove maior participação do país na oferta internacional. Nos EUA, a possibilidade de elevação das tarifas de importação de várias origens, sobretudo da China, pode causar retaliações e a consequente reacomodação dos fluxos comerciais.
Atenções seguem voltadas para o comportamento do clima na América do Sul


Levantamento da Conab indica que a colheita da safra brasileira de soja chega a 3,2%, ante 8,6% do mesmo ponto do ano passado.

Mercado interno permanece travado. Este início de ano foi marcado por bons ganhos na bolsa norte-americana; mas, por outro lado, marcado também por forte queda nos prêmios e aumento dos fretes.

No spot, prêmios são apontados entre –15/+5. Indicações de compra no oeste do Paraná entre R$ 123,00/125,00 e em Paranaguá na faixa de R$ 133,00/135,00 – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local e do período de embarque.

TAGS:
Boletim commodities - Bolsa de Chicago - CBOT - soja - cotações agropecuárias


Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: