Soja 07-04-2025 | 8:28:00

Novas tarifas devem ampliar pressão sobre preços da soja

Além da colheita no Brasil e dos estoques elevados nos EUA, as tarifas de importação impostas pelos EUA tendem a intensificar a queda nas cotações

Por: Redação RuralNews

Os contratos futuros do complexo soja negociados na Bolsa de Chicago (CME Group) têm registrado queda nas últimas semanas, especialmente os do grão e do farelo. Segundo pesquisadores do Cepea, esse movimento de baixa é influenciado pelo avanço da colheita no Brasil — principal produtor e maior exportador mundial de soja — e pelos estoques elevados nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM:

Além disso, as tarifas de importação impostas pelo governo norte-americano na semana passada e as consequentes retaliações devem intensificar a pressão sobre os preços nos próximos dias. Para produtos agrícolas, o Cepea aponta que medidas tarifárias como essas inviabilizam as compras nos Estados Unidos e levam países importadores, como a China, a buscar novos fornecedores.
Tarifas dos EUA e maior oferta global pressionam cotações da soja em Chicago e no Brasil. Foto: Freepik


No mercado físico brasileiro, os preços da soja também recuaram. No entanto, conforme o Cepea, a queda foi limitada pelo aumento dos prêmios de exportação no País, impulsionados pela maior demanda internacional pelo grão brasileiro.

TAGS:
soja - cepea - cotação - colheita - EUA -


Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: