Semeadoras do Agro participam do encontro nacional do agro

A Comissão Semeadoras do Agro esteve na última semana em Brasília para o Encontro Nacional do Agro, organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com a presença das lideranças das Federações estaduais – entre elas a Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo
...
FAESP - Federacao da Agricultura do Estado de Sao Paulo

Publicado em 16/08/2022

Semeadoras do Agro, Encontro Nacional do Agro, FAESP Semeadoras do Agro - Foto: Assessoria
Além de prestigiar o evento que reuniu mais de 3,5 mil pessoas de todo Brasil, as Semeadoras do Agro cumpriram importante agenda de trabalho a fim estabelecer novas conexões e prospectar ações em prol das mulheres do campo. A coordenadora da comissão e diretora primeira-secretária da FAESP, Adriana Menezes e Juliana Farah – vice-presidente do Conselho Superior Feminino da FIESP-CONFEM, do Instituto Virada Feminina e também vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro –, estiveram no Ministério da Cidadania em reunião com Andreza Colatto, diretora substituta do Departamento de Fomento à Inclusão Social e Produtiva Rural, e também na Caixa Econômica Federal. “Estamos buscando parcerias que viabilizem ainda o empreendedorismo feminino, dando autonomia e independência para as mulheres do campo”, explicou Farah.

As Semeadoras do Agro participaram ainda do encontro “Mulheres Líderes do Agro”, promovido pela CNA, que contou com a participação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto. Na pauta, o enfrentamento à violência contra mulheres no campo, o empoderamento e a capacitação de mulheres, além de políticas sociais e empresariais voltadas ao empreendedorismo feminino. “A Ministra se mostrou muito interessada pelas demandas do setor, porque entende que a participação feminina é responsável por grande parcela da produção da agricultura familiar”, disse Adriana Menezes.

Estiveram ainda nesta comitiva das Semeadoras do Agro, representando a participação feminina da rede sindical, Beatriz Godoy Bonadio, presidente do Sindicato Rural de Sales Oliveira; Eneida Paschoal, presidente do SR de Ribeirão Bonito; Maria Luzia Menezes, representante do SR de Buritizal; Elisangela Andrade, presidente do SR de Caiuá; Ana Karina Santis, presidente do SR de Itararé; Siuze Davanzo, presidente do SR de Uchôa e Maria de Lourdes Ettruri, representante do SR de Urupês.

“Foi uma experiência única. Estou aqui representando minha cidade de Uchôa e tenho grande honra de fazer parte deste movimento que ampara as mulheres em situação de vulnerabilidade”, declarou Siuze Davanzo, presidente do SR de Uchôa.

“Fico feliz de representar o meu município dentro da comissão Semeadoras do Agro. Foi um intercâmbio muito importante de informações e estou cheia de ideias”, afirmou Ana Karina Santis, presidente do SR de Itararé.

“Estamos semeando esperança, alegria, entrando no coração de cada mulher para dizer que ela pode e deve fazer do agro um acontecimento”, ressaltou Maria de Lourdes Ettruri, representante do SR de Urupês.

“Semear é o mais importante papel que a gente pode desempenhar. Agora podemos fazer isso entre os homens, uma oportunidade que o nosso presidente Fábio Meirelles está nos dando. Ser semeadora é ser mais humana. Estamos abertas a abraçar, incentivar e empreender. Somos semente de um mundo melhor”, destacou Elisangela Andrade, presidente do SR de Caiuá.



O QUE VOCÊ ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

PALAVRAS-CHAVE: notícias agrícolas, portal rural news, notícias do agronegócio, portal de notícias, notícias do agro, agro o tempo todo, ruralnews, ruralnewsbr, portal de notícias de cascavel, portal de notícias do paraná, notícias do paraná, agro do paraná, cotações agropecuárias, Semeadoras do Agro, Encontro Nacional do Agro, FAESP



Assine gratuitamente nossa NEWSLETTER
Receba diariamente um resumo de nossas principais notícias no seu email.
-->