Milho 28-05-2024 | 13:41:00

Mercado do milho pautado na menor oferta da América do Sul

No Brasil, problemas climáticos no Mato Grosso, Paraná e São Paulo vão reduzir a produção da safrinha

Por: Camilo Motter

O mercado internacional de milho segue pautado na menor oferta oriunda da América do Sul. No Brasil, problemas climáticos no Mato Grosso, Paraná e São Paulo vão reduzir a produção da safrinha. Assim, segundo a Conab, a produção total da temporada deve ficar em apenas 111,6 milhões de toneladas – queda de 20 milhões de toneladas sobre o recorde da campanha anterior. Os maiores reflexos serão sentidos na redução das exportações – que tende a cair para algo como 31 milhões de toneladas, ante 54,6 milhões de toneladas do ciclo passado.
VEJA TAMBÉM:

Ao mesmo tempo, na Argentina, um ataque fulminante de cigarrinha, bem como adversidades climáticas estão provocando perdas consideráveis. Com isso, a produção está avaliada em 51 milhões de toneladas, queda de pelo mesmo 6 milhões de toneladas em relação às estimativas iniciais.
A colheita da safrinha em nível de Brasil chega a 1,1%, segundo dados da Conab


Segundo Safras Mercado, o Paraguai deverá produzir 4,8 milhões de toneladas em 2024, aquém das 6,3 milhões de toneladas do ano passado. As exportações são previstas em 2 milhões de toneladas, contra 3,5 milhões de toneladas de 2023. O consumo fica em 2,7 milhões de toneladas, próximo ao do ano anterior.A colheita da safrinha em nível de Brasil chega a 1,1%, segundo dados da Conab. Na semana anterior, o percentual coletado era de 0,4%, mesmo teor do mesmo ponto de 2023.

Na manhã desta terça, o câmbio operava em R$ 5,14. Na segunda, fechou em R$ 5,171.

TAGS:
milho - mercado - demanda - Chicago -


Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: