Milho 08-12-2025 | 8:37:00

Maior interesse comprador e retração vendedora mantêm preços do milho em alta

Preços do milho seguem em alta no Brasil, impulsionados pelo aumento da demanda e pela oferta limitada no mercado interno

Por: Redação RuralNews

Apesar da demanda firme, muitos produtores estão com o foco voltado para a semeadura e observam atentamente o desenvolvimento da safra. Em algumas regiões, o clima quente acende o alerta; em outras, os impactos das fortes chuvas de meados de novembro preocupam agricultores. Por isso, muitos limitam o volume ofertado no mercado disponível, apostando em novas valorizações.
VEJA TAMBÉM:

Do lado comprador, a estratégia é recompor estoques para o final do ano e para o início de 2026. Porém, o movimento esbarra nos preços mais altos exigidos pelos vendedores. Assim, parte dos compradores se afasta do spot, aguardando um recuo nas cotações. A expectativa está ligada à aproximação da colheita da safra de verão, que pode levar produtores a liberar armazéns, fazer caixa e aumentar a disponibilidade interna. Além disso, as exportações seguem abaixo do ritmo esperado, o que também pode pressionar os preços no curto prazo.
Oferta limitada e demanda firme elevam o preço do milho no mercado interno. Foto: Canva

TAGS:
milho - cepea - cotações - demanda - preços milho


Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: