Publicidade
INÍCIO AGRICULTURA Geral Publicado em 15/08/2024

Futuros da soja encerram o pregão estável na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira 15/08

Hoje tivemos a publicação do relatório semanal do USDA, onde o mesmo reportou um aumento no volume de soja negociada na semana passada, somando 1,3MT, mais de 1MT acima do volume negociado na semana anterior.
Redação RuralNews

Mercados de grão na CBOT iniciam o pregão noturno em alta, mas não conseguem sustentar os ganhos! Os futuros da soja que operavam com ganhos moderados durante a noite, encerraram o pregão com estáveis, muito próximo do fechamento do dia anterior.

Hoje tivemos a publicação do relatório semanal do USDA, onde o mesmo reportou um aumento no volume de soja negociada na semana passada, somando 1,3MT, mais de 1MT acima do volume negociado na semana anterior.

Esse incremento nas vendas é reflexo dos preços nos EUA que hoje são mais atrativos do que o Brasil para as janelas de setembro, outubro e novembro.

O aumento nas exportações pode fornecer um bom suporte aos preços. Para o farelo de soja tivemos alta frente a preocupações com as greves na Argentina, com isso o farelo encerrou o dia com valorização de 0,92%; já o óleo foi no sentido oposto e encerrou com queda de 0,95%.

Trigo e milho negociavam no positivo no pregão noturno, repercutindo novos ataques da Rússia a portos ucranianos, porém ao longo do dia ambos acabaram virando para o negativo ao longo do pregão, conforme o mercado ia ponderando os reais impactos desses ataques.

Com isso ambos encerraram com consideráveis perdas. Trigo encerrou com queda de 1,22% e o milho com queda de 1,57%.

Na B3 os futuros de milho negociam com ganhos nesta tarde. O contrato com vencimento setembro se valorizou em 0,92% e encerrou cotado a R$60,27/sc, alguns fatores somados podem ter sido as causas dessa movimentação: a alta de ontem na CBOT, a alta do dólar contra o real nos últimos dois dias, a leve alta do indicador ESALQ.

Macroeconomia

O bom humor voltou aos mercados globais! Em dia motivado por indicadores econômicos, bolsas reagem de maneira satisfatória, os principais destaques de dados foram: PIB do Reino Unido e do Japão vieram acima da leitura anterior e dados de varejo na China vieram acima das expectativas e do mês passado.

Na Ásia o destaque de alta ficou com a bolsa chinesa de Shanghai, que subiu 0,94%. Na Europa, as principais bolsas fecharam com alta média de mais de 1% e o Euro Stoxx 50 acumulou alta de 1,69%.

No Brasil, o IBOVESPA se encaminha para encerrar mais um pregão em alta após renovar a máxima histórica!! No momento o índice sobe 0,66% e acumula 8 pregões consecutivos de alta!

Agora vale redobrar a atenção, pois o mercado parece cansado e sugere um movimento de correção após alcançar a máxima de 2023.

TAGS:

Publicidade
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.